Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
Espaço Sindical

01/09/2011


O Diário Oficial de 1º de setembro, Seção I – página 6, publicou Resolução do Secretário de Gestão Pública instituindo o Grupo de Trabalho para desenvolver propostas de melhoria do serviço público. Compõem o Grupo de Trabalho dois representantes do Gabinete do Secretário de Gestão Pública, um membro da Unidade Central de Recursos Humanos e cinco membros representantes da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo. A Udemo tem representação entre os titulares indicados pela Federação Sindical.

Nesse mesmo dia, 1º de setembro, houve uma reunião da Comissão na sede da Secretaria de Gestão. Foram discutidos os seguintes assuntos:

1 – Protesto contra o governo pelo atraso no anúncio e no envio de projetos de reajustes de algumas categorias de servidores públicos;

2 – A situação da SPPREV. Em todas as áreas de servidores há problemas sérios em relação ao Instituto e os aposentados. Cada membro relatou os problemas encontrados em seu segmento, sendo os principais:

2.a – Descontos indevidos, dupla cobrança, falta de cobrança, holerite incompleto;

2.b – Prejuízos causados pela falta de cobrança de consignações de associados das entidades;

2.c – Problemas no relacionamento SPPREV - aposentados e SPPREV - entidades representativas dos servidores;

2.d – Falta de esclarecimento sobre cobrança de consignações efetuadas pela PRODESP.

Dado o elevado número de problemas apresentados, ficou acertado que em breve haverá uma nova discussão sobre a SPPREV.

Ficou decidido que:

1- A Federação Sindical realizará um diagnóstico dos problemas existentes em cada segmento dos servidores públicos.

2- Brevemente, haverá uma nova reunião do Grupo de Trabalho com o Secretário de Gestão Pública e com o Presidente da SPPREV, Dr. Carlos Henrique Flory.