Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
Espaço Sindical

02/05/2012


No dia 2 de maio, a Federação Sindical, acompanhada de seus filiados, esteve em audiência com o novo Secretário de Gestão Público, senhor Davi Zaia. Inicialmente, o presidente da Federação, Lineu, usando da palavra, reclamou da interrupção dos trabalhos da Comissão de Representantes das entidades com o Governo do Estado. Apontou, ainda, que muitos problemas com servidores públicos acontecem pela falta de diálogo, evitado pelo governo. E como consequência, a enxurrada de ações na justiça, causando transtornos aos servidores e ao próprio governo.

Estavam presentes 16 sindicatos filiados à Federação. O Secretário propôs  que cada um se apresentasse e falasse brevemente sobre os principais problemas. Percebeu-se que o Secretário ficou preocupado com tantas reclamações. A Udemo, usando a palavra, falou sobre os principais encaminhamentos: a) necessidade urgente de “abertura de negociação entre o governo do Estado e as entidades representativas das carreiras do magistério para que se avalie o plano salarial”, estabelecido na Lei Complementar 1.143, de julho de 2011; b) Citação de algumas situações das escolas: violência, falta de professores e deficiente infraestrutura; c) urgente realização de concurso público para Diretor de Escola, (com mais de 1000 vagas). O Secretário respondeu que o governo é favorável à realização de concursos.

O Secretário Zaia garantiu a volta da comissão já existente. Outros encaminhamentos serão levados ao Governador do Estado.

Reuniões anteriores