Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
Espaço Sindical

06/11/2012


Grupo de Trabalho entrega pauta de reivindicações à Gestão Pública.

A reunião entre o Grupo de Trabalho e o Secretário de Gestão Pública Daví Zaia aconteceu nesta terça-feira (06/11) na sede da entidade. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Fessp-Esp, Lineu Mazano manifestando a insatisfação dos servidores públicos quanto o que chamou de “inércia” do poder público frente as reivindicações da categoria. Mazano citou como exemplo as diversas pautas entregues ao governo e que há anos incluem as mesmas reivindicações até hoje sem resposta. “O governo não se abre ao diálogo”, disse ele. Ressaltou ainda que o grupo não atua de forma partidária e que o objetivo é unir esforços com visão na qualidade do serviço público e em melhores condições de trabalho. Em tom de desabafo, o presidente da Fessp-esp disse que o servidor público não vem sendo tratado com o devido respeito. “ Várias situações críticas precisam ser discutidas”, finalizou. O secretário se manifestou em seguida dizendo que as reclamações são justas assumindo que há sim dificuldades no processo de negociação. Zaia disse ainda que o estado é resultado de negociações, aprovação de leis, medidas e decretos e que, portanto, o controle das decisões do governo tem limitações. “ O servidor público não é um problema mas temos dificuldades reais em ambos os lados “. Ele assumiu ainda que o governo não conseguiu organizar a “ colcha de retalhos” construída ao longo do tempo. “Concretamente alguns problemas terão solução mais rápida e outros não”. Durante o encontro, Zaia se comprometeu em dar sequência no trabalho do GT e debater todos os pontos.

O Grupo de Trabalho foi instituído para desenvolver propostas de melhorias para os servidores públicos do Estado e é formado por dirigentes sindicais da FESSP-ESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo). Na oportunidade o presidente da FESSP-ESP, Lineu Mazano entregou ao secretário pauta de reivindicações que trata das questões gerais dos servidores.

Ao final decidiu-se por nova reunião a ser programada para a primeira semana de dezembro. Até lá a pauta apresentada pelo Grupo de Trabalho será analisada pela SGP. Somente na próxima reunião é que serão definidos os pontos prioritários e o cronograma de trabalho para 2013.


Reuniões anteriores