Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 

Matéria publicada no Jornal Agora São Paulo, 26 de fevereiro de 2011.

Salário de servidor será antecipado

Os salários de mais de 1 milhão de servidores públicos estaduais – ativos e inativos – serão antecipados no mês de março. Em vez de receberem o pagamento no quinto dia útil, como ocorre normalmente, o dinheiro deverá cair na conta dos funcionários no dia 4 de fevereiro. A previsão anterior era a de que o salário fosse pago no dia 9.

A mediada foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e tem o objetivo de adiantar a grana por causa do carnaval. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, a autorização foi emitida pelo governador. O crédito total dos salários do funcionalismo soma aproximadamente R$ 2,5 bilhões. “Em razão do carnaval, nós estamos antecipando o pagamento dos salários dos funcionários públicos para o dia 4 de março. Então, mias de 1 milhão de servidores aposentados e pensionistas da ativa, que receberiam só no dia 9 de março, serão remunerados agora no dia 4”, afirmou Alckmin.

A antecipação do pagamento beneficiará cerca de 1.047 milhão de servidores civis e militares, entre ativos, inativos e pensionistas, que prestam ou prestavam serviços aos três poderes do estado de São Paulo (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Veja como ficará o calendário de expediente durante o carnaval de 2011.

Cadastro
Os servidores públicos estaduais deverão fazer o recadastramento de 2011 no mês de aniversário. A medida é obrigatória e engloba os aposentados, afastados e os licenciados.

O procedimento é realizado pelo site da Secretaria da Gestão Pública www.gestaopublica.sp.gov.br ou por formulários disponíveis nas unidades de recursos humanos do Estado. Quem não se recadastrar terá o salário suspenso e precisará regularizar a situação para poder receber.