Destaques

 

 

UDEMO |06/02/15 9:15| Atualizado em 24/02/15 11:39


E o Culpado é... o Diretor !

Todo início de ano é a mesma e velha ladainha: falta de professores, falta de carteiras, falta de infraestrutura nas escolas, falta de funcionários, falta de manutenção e, embora pontual, classes com excesso de alunos (confiando-se na evasão para equalizá-las !).

Este ano, com mais novidades: corte de verbas e pessoal, falta de água, ameaça de racionamento e, neste ritmo, futura falta de energia elétrica. Em resumo, ‘do jeito que o diabo gosta’!

A culpa da falta de água é de São Pedro, Ministro de Recursos Hídricos de Deus.

A culpa de todos aqueles outros problemas é do DIRETOR !

Ele mesmo! Que não tem autonomia nem sequer para contratar seus professores, funcionários, adquirir mobiliário, contratar serviço de limpeza e manutenção, mandar consertar o telhado arrancado pela chuva  etc.

Portanto, de um lado, São Pedro; do outro, o Diretor. Eles estão no mesmo nível de importância; ao menos, para causar problemas.

E os Governos saem ilesos. Afinal, contra São Pedro e os Diretores ninguém pode !
Será que alguém ainda acredita nessas “explicações” para os problemas das escolas e da população? Será que a capacidade de discernimento do telespectador caiu tanto ? Tomara que não, porque esse nível – de quem acredita - se compara ao do sistema Cantareira: o segundo volume morto !

Vem aí, mais uma vez, o “Decálogo da Udemo”. A nossa ‘reza brava’ !

Obs.: este título (“E o Culpado é... o Diretor !”) já está separado para todo início de ano letivo. A  história se repete, sem novidades.


 

 

 

 
Filie-se à Udemo