UDEMO | 06/04/15 16:44 | Atualizado em 6/04/15 17:22


Está faltando um...

No dia 1º de abril, faleceu o nosso colega Américo Torelli Jr.

Atual Diretor de Relações Públicas da Udemo Central (onde chegou a Vice -Presidente) e Vice - Presidente do Escritório Regional da Udemo de Votuporanga, Fernandópolis e Jales, o Américo estava conosco desde 1986.

Ele foi o responsável pela expansão da Udemo na Região Oeste de São Paulo, onde, em um trabalho conjunto com o Presidente, foram instaladas Regionais da Udemo em todas as Diretorias de Ensino.

Ressalte-se que esse trabalho durou dois anos, com o Américo visitando todas as “Delegacias de Ensino” - onde eram feitas as reuniões com os colegas - com seu próprio carro e custeando suas próprias despesas.

Depois de 1994, o Américo foi o responsável também pela criação e instalação dos Escritórios Regionais da Udemo na região.

Desde seu ingresso na entidade, o Américo não ficou um mês sequer afastado das atividades sindicais.

Aposentado, essas atividades foram ainda mais intensificadas, tanto na região como na Udemo Central.

Além de sindicalista, ele foi um grande profissional, como Diretor e como Professor.

Pelo seu trabalho, o Américo foi duas vezes homenageado pela Câmara Municipal de Estrela D’Oeste, onde morou a maior parte da sua vida. Na primeira homenagem, ele recebeu a Medalha 25 de Janeiro, conferida a profissionais que se destacam na sua área de atuação. A segunda homenagem foi uma Moção de Agradecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Estrela D’Oeste. Cabe ressaltar que essa Moção é reservada apenas a pessoas consideradas muito especiais pela comunidade.

Com a sua morte, a Udemo fica um pouco mais pobre e órfã. E nós, que com ele convivemos durante todo esse tempo, perdemos um grande amigo.

Fica aquela sensação de vazio. De que está faltando um...

Vida eterna, Américo, nos nossos corações e mentes !