Destaques

 

 

UDEMO | 15/04/15 12:18| Atualizado em 28/04/15 13:46


Audiência com o Governador

As quatro entidades da educação – Apase, Apampesp, CPP e Udemo – tiveram uma audiência com o Governador do Estado, Dr. Geraldo Alckmin, na terça-feira, dia 14 de abril, das 18h30 às 20h30. Participaram da audiência, ainda, o Secretário da Educação, Prof. Hermann Voorwald, e a Secretária Adjunta, Profª. Cleide Bochixio.

Ficou acertado que a política de recuperação salarial, em quatro anos, será mantida. Os percentuais ainda serão definidos, em estudos e negociação entre o Governo, a Secretaria da Educação e as entidades.

O Sr. Governador se comprometeu, ainda, a mandar analisar a LC nº 836/97, com vistas a tentar corrigir as injustiças cometidas contra os aposentados.

Comentário da UDEMO:

Na nossa avaliação, a reunião foi positiva, porque a política salarial está mantida e garantida – o que é muito importante, para a categoria e para a educação -, os dados sobre a arrecadação estadual foram apresentados, assim como os reflexos da crise nacional nos recursos da educação.

O compromisso de manter o diálogo com as entidades, tendo como interlocutor o Secretário da Educação, para definir os percentuais de reajuste, talvez tenha sido o ponto mais importante da audiência. É a garantia da negociação, com transparência.


 

 

 

 
Filie-se à Udemo