Destaques

 

 

UDEMO | 07/07/15 17:10 | Atualizado em 27/07/15 12:03


Reposição e Evolução

Em junho, encaminhamos dois ofícios à SE, um sobre a reposição da greve (questões que ainda não foram esclarecidas) e outro sobre a Evolução Funcional via não Acadêmica. Estamos aguardando resposta.

1 - Sobre a Greve

1.       Consta que o professor que repuser as aulas / dias, nas férias de julho, gozará as férias no final do ano letivo. Alertamos para o fato de que, no fim do ano, não haverá tempo hábil e suficiente para isso.
2.       Quais serão os procedimentos relativos ao docente que não quiser repor e que tenha ultrapassado o limite de faltas permitido pela legislação ? Deverá ser instaurado um processo de inassiduidade / abandono ?
3.       Nas escolas em que todas as aulas relativas ao período da greve foram ministradas por professores eventuais não haverá plano de reposição. Neste caso, como ficará a situação dos professores grevistas, que quiserem o cancelamento das faltas e a devolução do valor descontado ?

2 - Sobre a Evolução

Para a evolução entrar no programa da Prodesp, não podem ser utilizados cursos anteriores a 2011. O sistema não aceita. Porém, a legislação é clara: valem os cursos de atualização feitos a partir de 01/02/1998.
•         Os interessados estão sendo orientados a entrar com os cursos posteriores a 2011. Depois, como ficarão os outros cursos, anteriores a 2011 ? Eles serão aceitos para a próxima evolução?

 

 

 

 
Filie-se à Udemo