UDEMO | 22/02/17 09:32 | Atualizado em 27/04/17 9:22


Mobilização da UDEMO

Colega Diretor, Vice-Diretor, Professor Coordenador e Supervisor

Faz quase um ano que a Udemo conseguiu convencer o Sr. Governador a assinar a autorização para o concurso de Diretor de Escola. Até hoje, 20 de março de 2017, o edital ainda não foi publicado.

Nas nossas escolas falta tudo, de professores a funcionários, de verbas a material de consumo, de merenda a  papel higiênico.

As últimas resoluções da SE reduziram ainda mais o quadro de Vice-Diretores e Professores Coordenadores, comprometendo o projeto pedagógico da escola e tornando quase impossível a sua gestão.

Vamos completar três anos sem nenhum reajuste salarial.

O desestímulo dos profissionais da educação está se convertendo em desânimo, um perigo para a categoria e uma ameaça ao bom exercício da profissão.

Para protestar contra tudo isso, a Udemo realizou uma manifestação na frente da Secretaria da Educação, no dia 17 de março, às 15 horas.

Foram convocados representantes de todas as regiões do Estado; compareceram 351 representantes ativos e 82 aposentados, um número considerado excelente, uma vez que se trata de representantes.

Com essa concentração, demos início ao nosso calendário de mobilizações do ano de 2017, lutando por:

- Imediata publicação do edital do concurso para Diretor de Escola.

- Volta ao módulo anterior.

- Infraestrutura completa das nossas escolas: verbas, material e profissionais.

- Reajuste salarial imediato.

O próximo passo serão as reuniões em todos os Escritórios e Regionais para decidir o encaminhamento da mobilização. O resultado dessas reuniões deverá ser enviado à Udemo Central, por e-mail, até o dia 30 de março. De posse desses resultados, a Central decidirá sobre a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, com voto em ata, para a continuidade do movimento.

Não abdique da sua honra e da sua dignidade pessoal e profissional: cumpra o Decálogo da Udemo!