Leituras

 

 

UDEMO |27/11/17 | Atualizado em 27/11/17 12:46


Calcule Mais é um site com vídeo aulas de matemática

Matheus Henrique - Canal do Ensino

Olá, leitor!

A matemática é uma matéria, que pode apresentar dificuldades, devido ao baixo engajamento por parte dos alunos. Porém, apesar de muitos não gostarem de aprender matemática, ela é uma das matérias mais importantes em qualquer concurso e provas futuras.

As dificuldades em se aprender matemática, se dão por vários fatores, desde a incompreensão natural pela disciplina até as dificuldades de aprendizagem em sala de aula.

Uma das maneiras de vencer esse obstáculo é procurar por novas formas de estudo, e uma delas é através da internet.

Na internet é possível buscar novas formas de absorver a matemática, e adequá-las a sua rotina de estudo e atividades, podendo ainda contar com inúmeras formas diferentes de ensino.

Uma das muitas formas para se engajar na matemática, são as vídeo aulas. Através deste conteúdo gratuito, é possível entrar em contato com uma gama maior de conhecimento, e o melhor, a qualquer hora e lugar.

Para auxiliar quem busca aprendizado, usando esse recurso, existem algumas plataformas que oferecem vídeo aulas especializadas no ensino a distância.

Até algum tempo atrás o YouTube seria, sem dúvidas, o primeiro colocado em uma lista sobre vídeo aulas e matemática. Porém, recentemente foi lançado uma plataforma online e completamente gratuita.

O Calcule Mais é um projeto desenvolvido por Vandeir Vioti dos Santos, com o apoio da Gets Design. O Calcule Mais já alcançou um grande número de cidades por todo o território nacional, e até mesmo em países do exterior.

Em sua primeira semana de lançamento, as vídeo aulas já tinham sido assistidas em mais de 330 cidades e em mais de 70 países. Mas ainda assim, o foco da plataforma é a população brasileira.

O objetivo principal da plataforma, é tentar melhorar e desenvolver novas metodologias e ferramentas, para auxiliar o avanço da educação brasileira.

O Calcule Mais é um site com vídeo aulas de matemática, completamente gratuito e que tem como objetivo principal, ajudar pessoas de todos os lugares e de todas as idades. Através da plataforma é possível aprender matemática e se preparar para concursos públicos, vestibulares e até mesmo o Enem.

No site é possível encontrar mais de 600 vídeo aulas de matemática, todas organizadas por tema para facilitar a navegação dos alunos. O diferencial principal do site, é oferecer muito mais do que a explicação teórica, mas também a parte prática, que é extremamente importante para o aprendizado da matéria.

Para garantir que as aulas estão tendo o efeito esperado, existe uma variedade de exercícios de fixação, para serem resolvidos pelos alunos.

O criador da plataforma, Vandeir Vioti dos Santos, disse:

Estou no último ano de engenharia elétrica e no penúltimo ano de licenciatura de matemática, mas não pude deixar de pensar em todos aqueles que gostariam de estudar, mas não podem pagar por cursinhos ou não possuem tempo. Graças ao Calcule Mais, fui selecionado entre os 50 semifinalistas do prêmio Jovens Inspiradores, entre mais de 8.300 projetos e tive a oportunidade de participar do Laboratório Estudar, um programa de formação voltado para jovens de alto potencial que desejam deixar a sua marca na sociedade. Este Laboratório foi decisivo para impulsionar o projeto.

No mês passado, o MEC pediu autorização para adicionar as minhas aulas no Portal do Professor e no BIOE – Banco Internacional de Objetos Educacionais, disponibilizando desta maneira, todo o meu conteúdo gratuitamente para professores e alunos do Brasil e do mundo.

Se você quer conhecer esta incrível ferramenta acesse o site oficial do Calcule Mais. (https://calculemais.com.br/)

YouTube Edu

Agora sim falaremos do YouTube. Ele é uma das maiores plataformas para criadores de conteúdo do mundo. Não é de se espantar que muita gente tenta passar seu conhecimento para outras pessoas através do YouTube.

O YouTube e o Google sabem muito bem a importância que a educação tem na vida das pessoas, pensando nisso eles criaram um canal oficial chamado YouTube Edu.

Ele é muito mais do que um simples canal, é basicamente uma compilação com os canais mais relevantes, sobre os assuntos ligados a educação. Ele foi criado pelo Google junto com a fundação Lemann e são mais de dez mil vídeos, destes, mais de três mil são vídeo aulas de matemática.

Os vídeos abordam temas de disciplinas do Ensino Médio: língua portuguesa, matemática, física, química e biologia.

Todas as vídeo aulas passam por um rigoroso processo de análise, feita por uma equipe com 16 professores. A plataforma está se atualizando constantemente, e pretende lançar vídeos para estudantes do nível fundamental e superior.

Para quem busca vídeo aulas de matemática, esta é uma excelente opção.
Estas são as melhores opções de sites especializados em vídeo aulas.

Até logo!


 

 

 
Filie-se à Udemo