Destaques

 

 

UDEMO | 14/11/2018 | Atualizado em 14/11/18 18:18


Matéria divulgada na Intranet da Educação - www.intranet.educacao.sp.gov.br

 

DIRETOR DE ESCOLA: Fundação Seade realiza pesquisa sobre evasão no Ensino Médio do Estado de São Paulo e quer saber sua opinião

Questionário está disponível na Secretaria Escolar Digital (SED), até o dia 07 de dezembro. Participe! Dê a sua contribuição.

​​A Fundação Seade, em parceria com as Secretarias da Educação e de Planejamento e Gestão, quer saber a sua opinião, diretor de escola, sobre a evasão escolar no Ensino Médio. Para participar, os interessados deverão acessar a Secretaria Escolar Digital (SED) e selecionar o item 'Questionário do diretor'.

A pesquisa é de autopreenchimento, com informações confidenciais que serão utilizadas somente para fins estatísticos pela Fundação Seade, responsável por coletar, organizar e analisar os dados. O formulário ficará disponível, até o dia 07 de dezembro.

A pesquisa tem por objetivo analisar a percepção dos diretores de escola e alunos representantes de grêmios estudantis sobre a permanência dos adolescentes e adolescentes nas escolas, bem como o desempenho escolar no nível médio, que representam desafios importantes para as políticas educacionais do Estado de São Paulo, em especial para os jovens em condições de maior vulnerabilidade.

As diferentes percepções dos diretores e alunos registradas na pesquisa contribuirão em ações da Secretaria da Educação no enfrentamento das questões relativas à evasão escolar no Ensino Médio Regular.

Os resultados serão totalizados e disponibilizados aos respondentes para consulta, posteriormente. 

Por Franciela Fernandes - Intranet/SEESP


 

 

 

 
Filie-se à Udemo