Destaques

 

 

UDEMO | 18/02/19 16:41 | Atualizado em 21/02/19 12:52


Aposentadoria Especial

As entidades da educação - Apampesp, Apase, Apeoesp, CPP e Udemo – em reunião realizada no dia 05/02/2019, na sede da Apase, deliberaram pela realização de uma mobilização conjunta, em torno de alguns pontos comuns: Questão Salarial, Contratação de Professores (o que inclui Concursos), Aposentadoria Especial e Previdência. Outros pontos poderão ser incluídos na pauta, durante a mobilização.

Com relação à Aposentadoria Especial, ficou decidido que, logo após a posse dos novos deputados (dia 15 de março), a composição das novas Mesas e Comissões da Assembleia Legislativa, as entidades farão um calendário de mobilizações junto à ALESP. Provavelmente, isso ocorrerá ainda em março.

No dia 12/02/19, recebemos o convite de uma rede social para uma mobilização na ALESP, no dia 27, em defesa do PLC nº 02/2013, de autoria do Deputado Giannazi, que “garante direito à aposentadoria especial do magistério aos titulares da carreira que ocuparem os cargos de Diretor, Coordenador, Supervisor e a função de Vice-diretor”.

Reiteramos que o convite nos foi enviado por uma rede social e não pelo Deputado Giannazi, como deveria ter ocorrido.

Portanto, pelas razões expostas, e por decisão da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, a Udemo esclarece que NÃO participará dessa mobilização, dia 27, na ALESP, concentrando seus esforços na mobilização conjunta das entidades, em março.

A Udemo esclarece, ainda, que nada tem contra esta mobilização, do dia 27; menos, ainda, contra o Deputado Giannazi; apenas que não pode assumi-la, enquanto instituição.

Atenciosamente,
Udemo Central.

 

Observação: o convite para esta audiência pública foi-nos enviado pelo Gabinete do Deputado Giannazi, por e-mail, na segunda-feira, dia 18/02/19, às 20:28.


 

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC