Destaques

 

 

UDEMO | 15/04/19 | Atualizado em 15/04/19 11:55


Ex-Diretora recebe título de cientista social de destaque Brasil-Itália

Chamo-me Marisa Batista, doutoranda em Educação na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias em Lisboa, ex-diretora de escola da  Rede Estadual de Educação de São Paulo.

Estabeleço esse contato já que estamos cá na longa estrada da vida para dar notícias, enviar agradecimentos...

Graças a Deus começamos o último ano dessa etapa de elevação académica do Doutoramento. Estamos crescendo espiritualmente e intelectualmente e isto é muito importante. Envio a você e a vossa equipe um dos trabalhos que me rendeu o título de cientista social de destaque Brasil-Itália.

Foi uma comunicação internacional  contemplando a  Escola Estadual Professor António José Leite. Essa escola da qual fui diretora possui um Projeto pioneiro multiculturalista e cosmopolita chamado Jovem Em Cena. Com a crise da mobilidade demográfica em todo o planeta as escolas estão vivenciando duras crises na inserção desses jovens e crianças. O meu Projeto de Tese trata sobre essa questão e utilizo o Jovem Em Cena como estudo empírico do meu doutoramento que defenderei até o final deste ano.

A professora Denise Biella e seu grupo Jovem Em Cena precisam multiplicar essa prática para tantas outras escolas. Independente da minha saída da direção dessa escola,  acredito na emancipação das pessoas  e a elevação espiritual de todos que concretizam  cidadanias plenas.

A escola com esse projeto tem sido fruto de diversas apresentações em vários países europeus através de congressos e seminários. O nosso país, através do Estado de São Paulo ganha respeitabilidade com isso e não podemos conceber que essa informação flua somente a nível europeu, seria desleal com os participantes do projeto e principalmente com o Brasil!

O III Encontro Internacional de Formação na Docência – O Professor enquanto profissional do desenvolvimento humano, INCTE 2018 decorreu nos dias 4 e 5 de maio de 2018 na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Bragança, Portugal.

Coloco-me à disposição para qualquer esclarecimento.

Encaminhando a vossa extraordinária equipe meus votos e protestos de estima e consideração.

Obrigada por tudo sempre e informo-lhe que referencio na minha tese o excelente trabalho que a Udemo presta aos associados.

Abraços,

Marisa Batista

Clique no botão abaixo para acessar:

Certificado Teste

 

 

 

 

 


 

 

 

 
Filie-se à Udemo