Destaques

 

 

UDEMO | 05/06/19 | Atualizado em 5/06/19 11:45


XII SIMPLAGE

“Direito à educação: mudanças e permanências nas políticas educacionais”

05 de outubro de 2019

CONFERÊNCIA DE ABERTURA

Conferencista:

  • Prof. Dr. Luiz Fernandes Dourado – Universidade Federal de Goiás (UFG)

Professor titular e emérito da Universidade Federal de Goiás (UFG), Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) com pós-doutorado em Paris/França na École des Hautes Études en Siences Sociales (2010). Entre 2012 e 2016 foi membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e entre 2014 e 2016 foi membro do Fórum Nacional de Educação. Possui experiência na área da educação e sociologia da educação com ênfase em política educacional, tendo publicado vários livros e artigos sobre avaliação, gestão e regulação da educação básica e ensino superior.

Coordenação: Prof. Dr. Pedro Ganzeli (UNICAMP/FE/LAGE)

MESA REDONDA

Debatedores:

  • Prof. Luiz Roberto Marighetti – Diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Campinas;

Possui graduação em História - Licenciatura Plena pela União das Faculdades Barão de Mauá (1996) e Mestrado em Educação pelo Centro Universitário Moura Lacerda (2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Curriculares, atuando principalmente nos seguintes temas: educação de jovens e adultos, educação, estudos das práticas de formação de professores, história e educação popular. Atualmente é Diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Campinas - SP

  • Dr. João Paulo Faustinoni e Silva – Ministério Público do Estado de São Paulo -  Grupo de Atuação Especial de Educação de São Paulo - SP

Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 2018. Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993). Atualmente é Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo. Ingressou no Ministério Público em 1996, tendo atuado nas áreas do Direito Criminal e da Infância e Juventude. Desde 2011 integra o Grupo de Atuação Especial de Educação de São Paulo-SP, atuando na defesa do Direito à Educação.

  • Profa. Dra. Teise de Oliveira Guaranha Garcia - Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (USP)

Graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (1989), mestre em Educação pela Faculdade de Educação-Universidade de São Paulo (1995) e doutora em Educação pela Faculdade de Educação- Universidade de São Paulo (2003). Livre-docência pela Universidade São Paulo-FFCLRP (2017). Professora livre-docente Universidade de São Paulo- campus Ribeirão Preto , na FFCLRP, Departamento de Educação, Informação e Comunicação e no Programa de Pós-Graduação em Educação da FFCLRP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional e Administração de Unidades Educativas na Educação Básica, desenvolvendo pesquisas sobre a gestão educacional no contexto das relações entre o público e privado. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Política Educacional, Greppe-USP/RP. É vice-diretora estadual da Anpae (2017-2019), membro da Direção do Centro de Estudos Educação & Sociedade ( 2019-2020) e associada da Anped. Coordena o Programa de Pós-Graduação em Educação da FFCLRP (2017-2019).

Coordenação: Profa. Dra. Cristiane Machado (UNICAMP/FE/LAGE)


Clique aqui para ver folder do evento.


Para saber mais e se inscrever no XII SIMPLAGE, clique aqui.

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC