Destaques

 

 

UDEMO | 13/06/19 12:58 | Atualizado em 24/06/19 10:31


VOCÊ ESTÁ COM MEDO?

Colega,

A nossa mobilização está aí ! Desta vez, vai ser grande e forte !

Sabendo disso, a Secretaria da Educação já está orientando os Dirigentes Regionais para pressionarem professores, diretores e supervisores para não participarem da paralisação e da mobilização.

Nenhuma novidade! Não é a primeira vez que fazemos uma paralisação, nem a primeira em que sofremos esse tipo de ameaça.

Quem poderia ser punido, de pronto, por participar da mobilização, seria apenas o Dirigente de Ensino, porque ele ocupa um cargo em comissão. Porque cargo em comissão é cargo de livre nomeação e exoneração. Vimos recentemente como 26 Dirigentes foram “pra rua”, sem mais nem menos.

Cargo/função em designação é outra coisa, muito diferente. Para os designados, qualquer punição tem de ser feita através de procedimento administrativo, onde é obrigatório (e constitucional) o direito à ampla defesa e ao contraditório. Nenhuma designação pode ser cessada de pronto, da noite para o dia, sem justificativa, como aconteceu com os Dirigentes. Isso vale para o Estágio Probatório e se aplica também às escolas do Programa de Ensino Integral - PEI !

Tem mais: manifestação, paralisação, ou greve são direitos constitucionais. E os Departamentos Jurídicos de todos os Sindicatos estarão de plantão e preparados para defender seus associados.

Já estamos acostumados com essas ameaças. Não vamos nos acomodar nem nos acovardar !

Não se deixe intimidar !
Não deixe que o medo supere sua dignidade.

Participe !

Saudações,
Udemo Central.


Veja também:
POR QUE ESTAMOS NOS MOBILIZANDO E PARALISANDO ?

Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC