Destaques

 

 

UDEMO | 28/06/19 09:48 | Atualizado em 4/07/19 10:58


ACORDA, COLEGA ! - 01

Sobre os Diretores de Escola, veja o que disse Jose Weinstein Cayuela, ex-secretário de Educação, e Ministro da Cultura do Chile:

Os Diretores são um dos principais fatores que mais fazem diferença no aprendizado dos estudantes. Não há nenhuma escola que apresente melhora em seus índices que não tenha por trás uma boa liderança; isso é uma evidência fundamental”.

Veja esta afirmação de Andreas Schleicher, criador do Pisa - teste internacional de aprendizagem – e Diretor do Departamento Educacional da OCDE:

“Os melhores sistemas educacionais do mundo garantem educação de qualidade a todo o sistema, de forma que cada aluno se beneficie de um ensino excelente. Para atingir isso, esses países atraem os melhores diretores para as escolas mais problemáticas e os professores mais talentosos para as salas de aula mais desafiadoras”.

Se você ainda não está convencido da importância do seu cargo, talvez o problema não esteja em você, mas sim na Secretaria da Educação que não o valoriza, não o estimula, não o apoia; ao contrário, chega a afirmar que os problemas das escolas – da falta de professores à falta de papel higiênico – são culpa dos Diretores, que não têm o perfil de gestores de empresas privadas!!

Que piada! O que tem a ver uma escola pública com uma empresa privada? “Lucro versus Educação”: não dá para comparar realidades completamente diferentes. Quais são as condições de trabalho nessas empresas privadas? Infraestrutura? Salários? Carreira?

Esse discurso é típico de quem não conhece a rede pública. Não conhece a nossa rede pública!

Acorda, colega !
Ainda dá tempo !
Vamos nos mobilizar !


A situação caótica da escola pública só vai ser resolvida com a valorização do professor, entendida como respeito à profissão e melhores salários. (F. Paulus)


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC