Destaques

 

 

UDEMO | 1/07/19 10:08 | Atualizado em 4/07/19 10:57


ACORDA, COLEGA ! - 02

Você sabe quanto tempo uma Diretoria de Ensino leva para concluir um processo de liquidação de tempo de serviço para fins de aposentadoria ? No mínimo, seis meses ! Se a Diretoria tivesse o módulo completo, o prazo máximo seria de 15 dias.

Você sabe quanto tempo a SPPREV leva para analisar, ratificar uma liquidação de tempo de serviço e publicar a aposentadoria ? No mínimo, um ano ! Se tivesse o módulo completo, o prazo máximo seria de 30 dias.

Você sabe quanto tempo a SE leva para regularizar a situação funcional de um Diretor ? Anos ! Se tivesse o módulo completo, o prazo máximo seria de um mês.

Você sabe o que esses órgãos – DE, SPPREV, SE - alegam para justificar a demora/atraso nos procedimentos? Falta de funcionários. E é verdade ! Faltam funcionários, mesmo ! Há Diretorias de Ensino que têm apenas um funcionário para cuidar das certidões de tempo de contribuição. Apenas um !

Portanto, não dá para culpar o Dirigente Regional de Ensino, o Diretor Presidente da SPPREV, o Diretor de Pessoal da SE pela demora, o atraso na prestação do serviço. Não têm funcionários suficientes, não dá para fazer milagre ! E essas autoridades não vão se sentar na frente do computador e fazer, pessoalmente, o trabalho. Não é função deles. Não é competência deles. Não é atribuição deles !

Por outro lado, você sabe quanto tempo leva uma escola sem Vice, sem Professor Coordenador e sem GOE, para entregar uma planilha exigida pela Diretoria de Ensino, para preenchimento e devolução em dois dias? Dois dias !!

Qual é a “mágica”? Qual é o “milagre”, já que também a escola está sem funcionários ? O Diretor faz, pessoalmente, a planilha ! Mesmo sabendo que isso não é atribuição, obrigação, competência dele ! Deixa de ser gestor para preencher papéis !

Acorda, colega !
Ainda dá tempo !
Vamos nos mobilizar !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC