UDEMO | 3/07/19 10:02 | Atualizado em 4/07/19 10:56


ACORDA, COLEGA ! - 03

Você sabe quais são as consequências do esforço do Diretor que faz tudo na escola, pessoalmente, porque não tem funcionários ? As consequências desse “excesso de dedicação e de boa-vontade”? Primeira, desvio de função. O departamento Jurídico da Udemo já defendeu muitos colegas em processos administrativos que descuidaram da parte pedagógica da escola, do relacionamento interno e com a comunidade, porque eles tinham de cuidar pessoalmente da parte burocrática, já que em suas escolas faltavam funcionários. Quase todos esses Diretores foram punidos. Nas sentenças, os Procuradores alegaram que “o Diretor tinha de cumprir a sua função, e não fazer o papel de outro profissional. Desvio de função.”

Segunda consequência, a sobrecarga da Direção com demandas casuísticas - e muitas vezes desnecessárias - vai continuar. Basta exigir e/ou ameaçar que o Diretor faz !

Terceira consequência, o módulo das escolas vai ser sempre incompleto. Não precisa ser completo ! A escola faz tudo o que se pede, se exige, mesmo sem funcionários ! É melhor preencher o módulo de outras Secretarias, da Saúde, das Delegacias de Polícia onde, sem pessoal, nada é feito ! Isso, sem falar do Legislativo e do Judiciário !

Pois é, colega, se você acha que fazendo tudo na escola – mesmo não sendo sua atribuição -, você está agindo como um grande gestor e um compromissado educador, você está enganado ! Você está alimentando o descaso do governo com a escola pública ! Parabéns ! É de você que ele gosta ! Com você ele economiza e dorme tranquilo, sabendo que, bem ou mal, as coisas funcionam na escola. À exceção de um protesto aqui e ali, que ele finge ouvir, ele sabe que você “se vira”. Nem com salários ele precisa se preocupar ! Isso é bom para qualquer governo, de esquerda, de direita, de centro; de ontem, de hoje, de amanhã !

Acorda, colega !
Ainda dá tempo !
Vamos nos mobilizar !

 


Clique aqui para continuar em nosso site

 
   
   
     
  Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!