Destaques

 

 

UDEMO | 4/07/19 10:02 | Atualizado em 11/07/19 12:00


UDEMO INFORMA

Resultado da audiência com o Secretário da Educação, dia 03/07/2019.

Pauta

  1. Necessidade de reuniões mais frequentes. O Secretário concordou, e se comprometeu a analisar a possibilidade de ocorrer ao menos uma reunião por mês.
  2. Dispensa de ponto para os eventos da entidade. O Secretário confirmou que a dispensa continuará ocorrendo (as anteriores serão publicadas), mas que deverá ser estudado um novo sistema, mais funcional. A Udemo sugeriu que se voltasse à forma anterior (antes do Governo Serra) quando as entidades enviavam à SEDUC um cronograma anual de reuniões (total de 10 dias por ano), com o número máximo de participantes. A SEDUC publicava uma Resolução, autorizando. O Secretário achou interessante a proposta e pretende analisá-la, logo, com os órgãos da Pasta.
  3. Retomada do concurso de remoção dos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino. A SEDUC deverá publicar, em breve, uma nota esclarecendo quando e como isso deverá ocorrer. Quando: no segundo semestre !
  4. Novo ingresso de Diretores, chamada e ingresso dos Supervisores de Ensino aprovados no concurso. Segundo o Secretário, primeiro deverá ser resolvida a questão da remoção para, então, tratar-se desta matéria.
  5. Prorrogação do prazo de validade do concurso de Diretor de Escola, por mais dois anos, a partir de 02/12/2019. Informado pela Udemo de que o prazo do concurso expira no início de dezembro, o Secretário comprometeu-se a responder o nosso ofício Udemo Nº 13/19, de 7/6/19, que trata da matéria.
  6. Pagamento da evolução pela Prova de Mérito. Segundo o Secretário, o pagamento deverá ser efetuado já a partir do próximo mês, ficando ainda pendente de solução, junto à Fazenda, o pagamento dos atrasados.
  7. Reposição Salarial. Segundo o Secretário, não é possível assumir nenhum compromisso, neste momento, dada a situação política e econômica do País como um todo. Porém, o reajuste não está descartado.
  8. Nova nomeação dos Agentes de Organização Escolar (AOE). A SE reconhece que o módulo das escolas e DEs continua defasado, mas que não pode se comprometer com novas nomeações, neste momento.

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC