Destaques

 

 

UDEMO | 7/08/19 17:00 | Atualizado em 12/08/19 10:13


Mais uma vez, a Merenda !

Muitas escolas estão com sérios problemas com relação à merenda escolar. Quando há os produtos, não existe a merendeira para prepará-los; quando existe a merendeira, não há os produtos. Parece que está se tornando regra geral servir aos alunos a “merenda seca”, que, a rigor, nem poderia ser chamada de merenda. É um ‘quebra-galho’, uma merenda ‘ meia-taça’.

Uma agravante para a Direção da Escola surgiu, recentemente, em escolas da zona sul: mães de alunos acusam a Direção, por não terem sido oficialmente informadas do problema (a falta da merendeira). E aí, mais uma vez, “ a culpa é da Direção da Escola”, aos olhos da comunidade e, principalmente, do governo.
Portanto, colegas, insistimos. Se a sua escola está com problema de merenda, tome estas duas medidas, com urgência:

  1. Comunique o fato à Diretoria de Ensino, mediante ofício;
  2. Convoque uma reunião do Conselho de Escola e da APM. Nesta reunião conjunta, exponha o caso aos presentes, exiba a cópia do ofício protocolado na DE e coloque a matéria em discussão. Se desta reunião sair alguma proposta, registre em ata e envie cópia, também por ofício, à DE.

Isso é o mínimo que você deverá fazer para tentar resolver o problema, para se preservar de denúncias vazias e culpabilização infundada.
É grave a situação da merenda, principalmente em escolas da Capital. Mais grave, ainda, é quererem culpar a Direção por um problema do qual ela também é vítima.

Atenção: esse mesmo procedimento deverá ser adotado com relação aos outros problemas, como falta de material de limpeza e higiene, falta de verbas etc.

SIGA O DECÁLOGO DA UDEMO !

Saudações,
Udemo Central.


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo