Destaques

 

 

UDEMO | 15/08/19 | Atualizado em 19/08/19 9:55


A "FAKE NEWS" DA SEDUC - 02

Colega,

Concluímos o número anterior com o seguinte parágrafo:

“Agora, só precisamos saber se a matéria veiculada pelos Dirigentes é realmente da SEDUC, e em que momento, dentro do segundo semestre (que já começou e vai até 31 de dezembro), a remoção vai ocorrer”.

Esperamos, realmente, que a remoção aconteça. Porém, fica difícil acreditar nessa informação. O documento encaminhado pela CGRH às DEs, em 02/04/19, estipulava o seguinte cronograma para a remoção: - data-base para coleta de vagas: 10/04/19; - publicação da relação das vagas iniciais: 18/05/19; - período de inscrição: 20 a 24/5/19.

Anunciado lá atrás (4 meses atrás!), com cronograma, com bastante tempo pela frente, não foi cumprido; prometido agora, na véspera de uma mobilização, com pouco tempo pela frente, sem um cronograma, será concretizado? Vamos ver ! E cobrar !

“O concurso para Supervisores de Ensino continua em trâmite e a sua homologação acontecerá até o mês de outubro”.

Temos certeza que o concurso continua em trâmite. E assim ficará até, no mínimo, dois anos após a sua homologação. É a norma legal ! Se a homologação – que deveria ter ocorrido no mês de maio -  acontecerá “até o mês de outubro”, ou seja, até o dia 31 de outubro, suspeitamos que não haverá tempo hábil para o ingresso dos Supervisores neste ano. Após a homologação, deverá haver a chamada para escolha, a sessão de escolha, a publicação, a posse e o exercício. Tudo isso, antecedido da remoção, que ainda não aconteceu e, com certeza, não terá acontecido até lá.

“Os Supervisores de Ensino são atores essenciais no acompanhamento das ações junto às escolas, na assessoria técnica aos diretores e no apoio à implementação das políticas e programas de aprendizagem. Eles ocupam papel central no planejamento estratégico da Secretaria de Educação”.

Concordamos ! Mais que atores, eles são agentes essenciais; não só na assessoria técnica mas também na pedagógica aos Diretores. O que está em discussão aqui não é a importância dos Supervisores de Ensino, mas sim a forma como eles estão sendo tratados, apesar dessa sua importância. O concurso de remoção não saiu. A homologação do concurso, que deveria ter acontecido em maio, ainda não aconteceu. A quase totalidade das Diretorias de Ensino, hoje, está com o módulo de Supervisores defasado. A partir do dia 1º de agosto, com a Resolução SE 36/2019, já não há mais substituição de Supervisor. Na vacância de cargo, as escolas do setor são distribuídas entre os outros Supervisores !

Esse é o abismo que separa o discurso da prática!

Continua amanhã, com a “chamada dos Diretores”.


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo