Destaques

 

 

UDEMO | 22/08/19 10:40 | Atualizado em 26/08/19 11:17


Mais uma vez,
a Udemo tinha razão!
- 1

Na véspera da nossa manifestação, do dia 13 de agosto, a SEDUC enviou um desastrado Comunicado, via Dirigentes Regionais de Ensino, contra a Udemo, classificando a nossa matéria como “Fake News”. Dava para perceber que o documento havia sido feito na última hora, não passou por revisão, contém vários erros, contradições e inverdades, com a única finalidade de tentar desmobilizar a rede, jogando com a suposta desinformação de colegas.

Em resposta, a Udemo ainda está publicando, e desmentindo, item por item aquele Comunicado, deixando claro que, na verdade,  “Fake News” é o Comunicado da SEDUC e não a matéria da Udemo.

Do texto “Fake News” da SEDUC – 3,  destacamos o seguinte:

Nesse parágrafo (“Quanto à chamada de Diretores de Escola...”), a SEDUC comete ao menos dois deslizes graves. O primeiro deles é confundir, deliberadamente, “cargos” com “vagas”, “escolha” com “provimento”, para inflar os números. Eles sabem, muito bem, que são coisas completamente diferentes. Por exemplo: dois professores escolhem; apenas um toma posse como Diretor; neste caso, teremos duas escolhas mas apenas um provimento. O segundo deslize é ter omitido alguns dados importantes: 397 posses foram tornadas sem efeito; 72 escolhas ainda não se converteram em posse, muitas delas aguardando decisão judicial. Portanto, não é verdade que “foram providos  2.235 cargos” (“totalizando 2.235 ingressos”). A verdade é que ainda há cargos vagos de Diretor aguardando chamada e ingresso.

A confusão aqui é proposital: propaganda enganosa !

Um bom entendedor, um médio e até um fraco leitor percebem a mensagem subjacente neste parágrafo: não haverá nova chamada para Diretor de Escola!

Na semana passada, em reunião com os Dirigentes Regionais de Ensino, o Secretário declarou o quê ?

Não haverá nova chamada para Diretor de Escola!

BINGO!

A Udemo alertou, a Udemo avisou ! Você prefere acreditar na SEDUC, nesta SEDUC que está fazendo o possível e o impossível para acabar com o Cargo de Diretor de Escola, transformando-o, sub-repticiamente, em função, para ficar à disposição do Secretário?

Vêm aí mais ações judiciais da Udemo! Aguardem! Vem aí mais mobilização!

Deixe de acreditar na SEDUC! Acredite na Udemo! Esta, sim, está preocupada com você e com a escola pública, sem “segundas intenções”!

Saudações,
Udemo Central.

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo