Destaques

 

 

UDEMO | 18/09/19 9:16 | Atualizado em 19/09/19 10:42


Dicas

Consta que, em recente reunião de cúpula do Governo e SEDUC, ouviu-se a seguinte frase: “com o PEI, vamos fazer em 4 anos o que não fizeram em 40”.

A afirmação, por descabida, e por seu caráter de marketing, não merece comentários. Lembra JK e a construção de Brasília: “50 anos em 5”! Resultado: quebrou a economia do país e acabou com os recursos milionários dos Fundos de Previdência “. A Previdência Social nunca mais se reergueu!

Vai aqui uma dica para quem estiver realmente preocupado em melhorar o ensino público paulista:

“Em quatro anos, nenhuma escola sem professor. E nenhum professor sem capacitação, treinamento, acompanhamento, supervisão, avaliação, e até mesmo afastamento temporário, remunerado, para atualização.

Em quatro anos, salários justos, capazes de atrair para o magistério (e nele manter) os melhores profissionais”.

Outra dica. Não se constrói um sistema de ensino público sem o respeito aos direitos de cada um dos profissionais que nele atuam, ou já atuaram! Sem o respeito ao Estatuto do Magistério, ao Estatuto do Servidor e, principalmente, à Constituição Federal.

Não são os professores e especialistas os responsáveis pelo caos instalado na rede pública. Portanto, essa conta não tem de ser paga por eles !

Em educação, não dá para resolver 40 anos em 4! Em 4 anos, no máximo, dá para fazer propaganda, marketing político !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo