UDEMO | 9/10/19 11:13 | Atualizado em 9/10/19 11:28


50% de desconto para associados da UDEMO.

A Educação Brasileira tem acumulado nas últimas décadas significativas mudanças estruturais, seja na expansão física das escolas seja ainda na formação jurídica e pedagógica do sistema nacional de educação. A definição das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica (DCN’s, 2013), a promulgação do Plano Nacional de Educação (PNE, 2014) e a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2017) são os pontos de destaques desse processo recente e determinante. Como o sistema nacional de educação é constituído por diferentes entes jurídicos, a União, os Estados e o Distrito Federal e os 5.570 municípios brasileiros, além da rede particular, tais mudanças deverão movimentar todas as dimensões da Educação do Brasil na direção de compreender, assimilar, apropriar e realizar tais dispositivos e ordenações constitucionais. Precisamos todos assimilar estes dispositivos e buscar ampliar nossa prática pedagógica.

O  CONAEDU (Congresso Nacional de Educação) é o maior Congresso Digital de Educação do Brasil. Já realizamos quatro edições anuais anteriores atingindo milhões de educadores, de escolas, de centros de pesquisas, de sindicatos de categorias profissionais da Educação e a sociedade em geral, e estamos na apresentação do V CONAEDU, a ser realizado entre os dias 15 e 19 de outubro de 2019.  O tema do CONAEDU 2019 é A BNCC (Base Nacional Comum Curricular, 2017) como oportunidade de transformação da Educação e da Escola – Fortalecer o que nos une mais do que aquilo que nos divide.

Reunimos 10 palestrantes e pesquisadores renomados, de consolidada produção nacional e internacional no campo da Educação,  sobre os diversos temas e as complexas dimensões da BNCC,  a saber, o seu caráter contraditório, a retirada do Ensino Médio da concepção de Educação Básica, a questão da Alfabetização e da Formação de Professores, a contradição entre os Direitos de Aprendizagem e as denominadas Competências Essenciais, a Educação Integral, a Cultura Digital, a Educação Ambiental e Sustentável, as medidas de Avaliação, entre outras.

Esta é uma oportunidade inigualável de decifrar, de compreender e de apropriar-se da BNCC, como instrumentos mediador do direito à Educação e da Educação como Direito, na direção de constituir uma cultura de debates e de diálogos para a efetivação dos direitos e objetivos de aprendizagem de todas as crianças, adolescentes e jovens do Brasil

Venha participar do V CONAEDU, nosso convite é uma oportunidade de formação continuada de professores, de esclarecimentos teóricos e de qualificação de nossa prática!

Acesse e conheça: www.conaedu.com.br


Clique aqui para continuar em nosso site