Destaques

 

 

UDEMO | 05/12/19 | Atualizado em 5/12/19 10:24


Ontem, na ALESP

Colega,

Ontem, dia 4/12, aconteceu a primeira sessão de debates sobre a PEC da Previdência. Iniciou-se às 19 h e encerrou-se à 1:00 da madrugada. Hoje, haverá a segunda sessão, no mesmo horário. São duas sessões, com a duração de 6 horas, cada uma.

A Udemo esteve presente, e estará lá hoje, novamente.

Nessa primeira sessão manifestaram-se os Deputados que são contra a PEC. Houve tentativas de evitar-se o quórum, e houve provocações, xingamentos e até briga corporal entre Deputados. Estes episódios lamentáveis foram deliberados: a intenção era provocar o pessoal que estava acompanhando os trabalhos – representando os sindicatos e os servidores– para que o Presidente da Assembleia mandasse evacuar as galerias e fazer a sessão a portas fechadas. O Presidente está fazendo todas as manobras possíveis para que a PEC seja aprovada, rapidamente, e no texto original.

As informações que nos chegavam na Galeria eram no sentido de que há uma boa chance de a PEC não ser votada neste ano (ser retirada da pauta); e, se for votada, de ser derrotada. Há vários Deputados indecisos que estão preocupados com a repercussão política da aprovação da PEC – no ano que vem haverá eleições para Prefeito! – e alguns Deputados da base governistas já estão revendo suas posições, assustados com as repercussões, as pressões e as manobras (vergonhosas) do Presidente da Casa e do líder do Governo.

Dá para perceber que a pressão dos servidores – diretamente e via sindicatos – está surtindo efeito !

A pressão tem de continuar!

Hoje, quem puder, deverá permanecer na ALESP, a partir das 17 h, para acompanhar os trabalhos. Quem não puder, deverá continuar pressionando os deputados das suas regiões.

Atenção: segundo o que foi anunciado ontem, segunda-feira, dia 9/12, será o dia fundamental. Esgotados os debates, hoje, a PEC irá a votação no Plenário. A sessão já foi agendada para as 9 horas da manhã, da segunda-feira, mas ela poderá ser adiada, a cada hora, podendo ocorrer até mesmo à noite. Neste dia, é fundamental a presença massiva dos colegas na ALESP.

Participe, de preferência diretamente, com a sua presença; se não, ao menos com a sua pressão sobre os Deputados!

Estamos entrando na reta final, com chance de vitória !

Vamos à Luta !

Saudações,
Udemo Central.


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo