Leituras

 

 

UDEMO | 14/10/19 | Atualizado em 14/10/19 12:12


Associada da Udemo, Doutoranda em Portugal, escreve sobre a gestão escolar

Prezado Presidente Chico Poli.

Espero que esteja bem…

Em 3 e 4 de maio de 2019 aconteceu na Cidade de Bragança- Portugal  o INCTE 2019 - IV Encontro Internacional de Formação na Docência com o tema Educar para a autonomia: desafios atuais na educação e na formação. E enquanto associada da UDEMO e investigadora científica da Universidade Lusófona em Lisboa não poderia deixar de participar e comunicar quais são os desafios impostos aos diretores da Rede Estadual de São Paulo.

Todos sabemos que um dos grandes desafios compõem os ditames da Nova Gestão Pública que pressionam de todas as formas esses homens e mulheres brilhantes que possuem em suas atribuições a função primeira de seguirem um manual de procedimentos e depois tornarem-se burocratas obedientes.

Realizo uma reflexão crítica com um olhar de pesquisadora afastada do campo de atuação, mas em constante contacto com a realidade. Sem nenhuma pretensão ou arrogância, mas usando do atributo concedido a qualquer pesquisadora sustentada na liberdade de expressão científica exponho essa e outras considerações que acredito serem pertinentes a escola reflexiva neste século.

Clique no botão abaixo e leia o meu artigo:

«O gestor escolar e a coesão social na escola»

Termino a presente desejando força e sorte a todos e a todas que dão rumo nas instituições educativas, bravos diretores de escolas,  locos sagrados da escolarização do cidadão do mundo…

Ao guerreiro sindicalista Chico Poli e a UDEMO na figura da Dra. Luciana Ricci desejo que a Luz do Universo esteja convosco dia-a-dia na defesa dessas pessoas que são fundamentais  a quaisquer Sistemas Governamentais do mundo.

Abraços e fiquem com Deus…

Marisa Batista
Doutoranda no CEIED, Instituto de Educação, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa, Portugal
marisa.investigadora@yahoo.com


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo