Destaques

 

 

UDEMO |13/01/2020 11:02 | Atualizado em 13/01/20 11:02


FELIZ ANO VELHO - 7

 

Será que as análises e críticas da Udemo com relação ao PDDE Paulista são procedentes?

A Udemo tem consciência de que analisa e critica projetos/programas com base em leituras, estudos, comparações e informações colhidas junto a vários departamentos. A Udemo não critica nem elogia levianamente. A Udemo não tem vinculação político-partidária, o que torna menos amargo o exercício da crítica. E a Udemo tem um forte compromisso com a educação, a escola pública e seus profissionais.

Voltando à pergunta inicial, será que as análises e críticas da Udemo com relação ao PDDE Paulista são procedentes? Acreditamos que sim!

Para tranquilizar você, colega leitor (a), a Udemo mostra parte do seu “currículo”. No ano passado, 2019, a Udemo acertou todas as previsões feitas com base em estudos e análises de textos da SE e do Governador:

  1. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou que não haveria novo ingresso de Diretor de Escola. Não houve!
  2. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou que não haveria remoção. Não houve!
  3. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou que não haveria ingresso de Supervisores. Não Houve!
  4. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou que a Res. SE 82 não seria  retomada. Não foi!
  5. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou para o fato de que as entidades do magistério não seriam ouvidas, atendidas nem respeitadas. Não foram!
  6. Apesar de todo o discurso governamental, de toda a “média” e a “enrolação” em cima do nosso reajuste salarial, a Udemo alertou para o fato de que não haveria reajuste algum. Não houve!
  7. Pela primeira vez na história dos concursos públicos no Estado de São Paulo, o prazo de validade do concurso de Diretor de Escola não foi prorrogado. Suspeitando desse absurdo – ainda há muitos cargos vagos -, a Udemo propôs ação judicial dentro do prazo ! Resposta da Secretaria: nenhuma!
  8. Embora a SE afirmasse o contrário - principalmente no final do ano -, a Udemo alertou que o Diretor não teria garantido o seu cargo na escola PEI, onde ocuparia apenas um posto de trabalho. É posto de trabalho, mesmo!
  9. Embora a SE afirmasse o contrário, a Udemo alertou que o módulo das escolas e Diretorias de Ensino não seria preenchido. Não foi!
  10. Embora o Governador afirmasse o contrário, a Udemo alertou que a PEC da Previdência Estadual não seria aprovada. Não foi!


Portanto, colegas, seria melhor acreditar mais na Udemo e menos na SE e no Governador, por uma razão muito simples: a Udemo está realmente preocupada com a escola pública estadual e seus profissionais!

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo