Destaques

 

 

UDEMO | 03/02/20 | Atualizado em 3/02/20 17:21



SEDUC: NOVIDADES

 

  1. Programa PEI: na falta de professores titulares e categoria F, poderão ser contratados professores categoria O. Poderão, ainda, ser contratados professores de outras unidades escolares;
  2. Substituição nas classes de suporte pedagógico: volta a ser como antes (nos termos da Res. SE 82). A Res. 5 “fica para o segundo semestre”;
  3. Remoção de docentes e especialistas: abertura de inscrição, de 23/3 a 3/4. Em seguida, deverá haver a remoção, efetuada nas próprias Diretorias de Ensino;
  4. Nova inscrição para docentes – Cadastramento Emergencial – em todas as Diretorias de Ensino para componentes curriculares onde ainda haja falta de professores.

 

ANÁLISE DA UDEMO

  1. Programa PEI. Mesmo na elite das escolas públicas estão faltando professores. Recebemos informações de duas escolas; numa faltam 6, e na outra faltam 12 professores! Agora começa o desespero, a “apelação”: consigam professores, venham de onde vierem! E como vierem!
  2. Substituição. Depois de um ano de briga com os sindicatos e até mesmo com membros do seu próprio staff, o comando da SE levou um banho de realidade. Voltou ao que era antes (com a Res. 82/13). “Para não ficar tão feio”, não revogou a Res. 5; apenas postergou sua vigência. Estamos de olho!
  3. Remoção. Mais um banho de realidade na SE. Antes, era uma questão de honra não realizar a remoção. Aliás, numa reunião de Coordenadores na SE, um deles chegou a verbalizar, com ênfase: “Parem com essa história de remoção, desistam disso. Não vai acontecer. Já está decidido pelo Secretário e pelo Secretário Executivo!”
    E agora, anunciam que vai acontecer! Se acham que esse anúncio é apenas para nos desmobilizar, estão errados! Estamos de olho. Não confiamos nada nesse pessoal! Nosso lema é a eterna vigilância! E a cobrança!
  4. Nova inscrição para docentes. Estão pedindo “pelo amor de Deus” para que candidatos apareçam, mesmo sem qualificação, principalmente – mas não apenas - para os componentes do Inova Educação: eletivas, projetos de vida e tecnologia da informação.

 

OBSERVAÇÕES DA UDEMO

  1. Não foi por falta de aviso! Quanto tempo, energia e dinheiro desperdiçado durante todo o ano passado. Por incompetência e arrogância. Marketing político não resolve o problema da educação pública. Nem do governador do Estado. A continuar assim, a educação vai ser a área onde o governador mais vai perder votos, apesar do “foguetório”! Os comandantes da SE chegaram errando, continuam errando e assim vão ficar até o final do mandato! E, o que é pior, eles continuam blindados contra toda a qualquer orientação que não saia dos próprios umbigos!
  2. Nunca houve, na história da educação pública paulista, um processo de atribuição de aulas/classes tão desastrado; uma animosidade tão grande contra educadores e seus sindicatos. Nunca se construíram tantos muros – em vez de pontes - entre comandantes e comandados, dentro e fora da SE.
  3. Nunca foi necessário propor tantas ações judiciais contra a SE, em tão pouco tempo. E a SE, mesmo perdendo todas, insiste em suas posições ilegais e insensatas.
  4. Parece que nem a Procuradoria do Estado e o Ministério Público estão conseguindo “segurar a barra” da SE.

 

AGORA É COM VOCÊ, COLEGA !

 

Com você, que não se mobilizou; que não acreditou nas matérias da Udemo; que teve medo de “perder o cargo”; ou que apenas não teve ânimo de fazer alguma coisa! Veja como você estava errado (a). Procure um(a) colega que se mobilizou, que acreditou, que não teve medo, que lutou. Agradeça a ele por ter feito sua parte e a dele. E prepare-se, porque vem mais por aí: o ingresso de Supervisores, o ingresso de Diretores – matérias que estão na Justiça – e o reajuste salarial, que o Governador e os comandantes da SE acham que nós esquecemos!

As escolas nunca receberam tanta verba como agora! Seus profissionais, ao contrário, nunca receberam salários tão baixos!

Com esse pessoal no comando da SE não dá! Com esses salários, também não!

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC