Destaques

 

 

UDEMO | 13/02/20 | Atualizado em 13/02/20 9:23


ONDE FICA SANTO ANDRÉ ?

Trechos da matéria publicada no Diário do Grande ABC, no dia 7/2/2020.

Estado deixa escolas em Santo André sem merendeiras

Em pelo menos nove unidades de ensino refeição dos estudantes tem sido suco e bolacha.

O ano letivo nas escolas estaduais de todo o Estado começou na última segunda-feira, mas em ao menos nove unidades de Santo André faltam merendeiras para preparar e servir as refeições aos alunos. A orientação dada pela Diretoria de Ensino de Santo André teria sido a de que cada escola encontrasse uma solução.

Numa escola, as voluntárias só puderam colaborar no primeiro dia de aula e, nos demais, foram servidos apenas suco e bolacha, o chamado lanche seco. Em outra, que atende público carente, muitas crianças e adolescentes fazem a sua principal refeição – quando não a única – na escola. Mas, segundo a SEDUC, “É importante ressaltar que os alunos não estão sem alimento, já que está sendo oferecida a merenda não manipulada”. Realmente,alimento saudável, nutritivo e altamente recomendado pela OMS: bolacha e suco artificial! A SEDUC informa ainda que “a administração regional está à disposição dos pais e responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos”. Atenção, Sra. SEDUC, os pais e responsáveis pelos alunos não querem esclarecimentos; eles querem a merenda a que seus filhos têm direito! Isso é São Paulo, o Estado mais rico da União!!

Onde fica Santo André? Santo André fica perto, no ABC. A SEDUC é que fica longe, muito longe, de todos que precisam das escolas públicas!

Com esses salários não dá!
Com esses comandantes na SEDUC, também não!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo