Destaques

 

 

UDEMO | 14/02/20 | Atualizado em 14/02/20 9:05


PARASITAS

Parasitas (1): Parasitas ou parasitos são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro; um processo conhecido por parasitismo. (Wikipédia)

Parasita (2): filme coreano vencedor de 4 Oscars em 2020: melhor filme, melhor diretor, melhor filme estrangeiro, melhor roteiro original.

Parasita (3): PAULO GUEDES! Em 1974, Paulo Guedes conseguiu uma bolsa do CNPQ para estudar economia na Universidade de Chicago. O CNPQ é o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para incentivo à pesquisa no Brasil. Paulo Guedes estudou no exterior com dinheiro do governo brasileiro; ou, melhor, com dinheiro dos contribuintes brasileiros, dentre os quais muitos servidores públicos, aos quais ele se refere como “parasitas”. Concluídos os estudos, Paulo Guedes foi trabalhar na Universidade do Chile, em pleno regime militar. O que o Brasil investiu na formação de Paulo Guedes acabou servindo ao Chile e não ao Brasil. Este é um caso típico de parasitismo: usar o dinheiro de um país para estudar e, depois de formado, aplicar seus estudos em outro país. Portanto, parasita é o Sr.  Paulo Guedes, e não os servidores públicos que pagaram por sua formação em Chicago. Também não é parasita a empregada doméstica que viajou a Miami quando o dólar estava baixo. Ela viajou com o dinheiro dela, honesta e arduamente ganho com o seu trabalho. Parasita é quem viaja a Miami às custas dos cofres públicos !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo