Destaques

 

 

UDEMO | 17/02/20 | Atualizado em 17/02/20 8:19


MEDO – 2

A Udemo publicou uma matéria no site sobre o Medo. Se você não leu, leia, porque ela é interessante! A partir da publicação, colegas começaram a entrar em contato com a Udemo Central, para esclarecimentos, e passaram a agir de acordo com as orientações do sindicato. Aí, as coisas começaram a mudar para esses colegas.

Veja alguns casos concretos:

1) uma Diretora estava sendo coagida – oralmente - a cuidar do transporte escolar dos seus alunos. A partir do contato com a Udemo, ela exigiu que todas as determinações da DE lhe fossem enviadas por escrito, datadas e assinadas. As exigências e a coação sumiram!

2) Diretores cujas escolas estavam sem merendeiras receberam a seguinte determinação da Dirigente: “cada escola resolva o seu problema”. Como o problema não é da escola, mas sim da DE, os Diretores fizeram contato com a imprensa. Um jornal de grande circulação publicou a matéria com destaque. A Dirigente teve de se explicar à imprensa, à SEDUC, e resolver o problema.

3) Oralmente, um Diretor recebeu instruções erradas da DE, via Coordenadores, sobre o Diário de Classe. Exigindo que as instruções lhe fossem enviadas por escrito, em papel timbrado e assinado, a DE “corrigiu” a informação.

É isso, colegas, não é descumprir atribuições e funções, mas não admitir abusos e desvios. Enfrentado, o medo foge! Não tenha medo de exigir e exercer seus direitos!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo