Destaques

 

 

UDEMO | 18/03/20 | Atualizado em 18/03/20 12:16


FIQUE EM CASA!!

Colega Gestor: Diretor, Vice-Diretor e Prof. Coordenador,

De acordo com artigos, entrevistas e comentários de especialistas, o período de incubação do coronavírus está diminuindo, caindo de 15 para de 3 a 8 dias. Da mesma forma, o ápice do contágio deverá ocorrer nos próximos dias, e não nos próximos meses, como anunciado antes. Entre o aparecimento dos sintomas e o óbito, o prazo é de 6 dias. São Paulo concentra a maioria dos infectados confirmados. A situação é muito mais grave do que o governo vem anunciando. Prova disso, é que o próprio governador já mandou ficar em casa (“teletrabalho”) quem tem 60 anos ou mais, gestantes e servidores com algum problema de saúde debilitante. Daí a importância fundamental do isolamento. A questão não é trabalhar em local com pouca gente, é ficar em casa; é isolar-se, tanto quanto possível. Ao sair de casa, você está correndo um duplo risco: contrair o vírus, ou, se já o contraiu - mas ainda não desenvolveu a doença -, contaminar outras pessoas! Não há bem maior que a vida, e vida com saúde. A SEDUC não está preocupada com você. As medidas que ela toma são insuficientes para combater eficazmente o problema, e estão muito ligadas a marketing. Você já deve ter percebido que a SEDUC vai mudando suas decisões aos poucos - em exposições midiáticas -, em função de pressões internas e, principalmente, externas. Quem está preocupado com sua vida e sua saúde é você, e a Udemo. Como educador, você também deverá se preocupar com a vida e a saúde das outras pessoas! Por tudo isso, na próxima semana, FIQUE EM CASA!! Só saia em caso de real necessidade, emergência! O que poderá acontecer com sua vida funcional? NADA! Ficar com falta? Comparado com contaminar-se, contaminar outras pessoas, desenvolver a Covid-19 e até mesmo vir a falecer, o que significam essas faltas? Além disso, a Udemo vai defender quem ficar em casa, com fundamento na Constituição Federal e no desencontro das normas legais do Estado. Nem as faltas deverão ser mantidas! O Governador manda suspender o expediente por 30 dias (com possibilidade de prorrogação); o material impresso da SEDUC fala em suspensão de aulas por tempo indeterminado; em entrevista, o Secretário fala em antecipação de recesso e suspensão de aulas por uma semana; material encaminhado pela COPED, ainda ontem, contém orientações para as escolas, tendo em vista a “suspensão das aulas por tempo indeterminado”. Não dá mais para saber o que está valendo!

Não queira ser “mais realista que o rei”. Em casos como esse, de pandemia, siga os órgãos e as pessoas que estão realmente preocupados com a vida, a saúde, como a OMS e os grandes centros de pesquisas epidemiológicas!

FIQUE EM CASA!

Esta é uma orientação e um conselho de quem realmente está preocupado com você: a UDEMO !

“A única forma de evitar centenas de milhares de mortes pelo novo coronavírus e estado de calamidade nos hospitais é implantar quarentena total até que se descubra uma vacina, conclui estudo feito por 30 especialistas do Imperial College de Londres, centro de referência global em epidemiologia”. (Folha, 18/3/2020)


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo
Decálogo
 
 
 
 
 
 
Parceria UMC