Destaques

 

 

UDEMO | 19/03/20 | Atualizado em 19/03/20 11:07


URGENTE !
A UDEMO INSISTE !

Colega,

Ontem, dia 18 de março, o governador João Doria  anunciou o fechamento de todos os shoppings centers da capital paulista e da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus. Os shoppings têm até a próxima segunda-feira (23) para fechar as portas. O fechamento deve durar até o dia 30 de abril. 

Determinou, ainda, que deverão estar fechadas, a partir da semana que vem, todas as escolas públicas de São Paulo. Escolas particulares também foram orientadas a fechar as portas (veja portal G1-SP).

Hoje, 19 de março, sem nenhuma menção à manifestação do Governador, a SEDUC publicou novas orientações sobre o recesso, mantendo a obrigatoriedade do trabalho dos gestores e servidores nas escolas. É no mínimo estranho esse “desencontro encontrado” entre Governador e Secretário!

A Udemo insiste em suas análises e orientações anteriores (veja no site), inclusive o não funcionamento das escolas, durante o recesso escolar, seja por determinação dos gestores, seja pelo não comparecimento ao trabalho (“Fique em Casa!”) ! A primeira ação judicial nesse sentido, antes dos decretos e resoluções, e o encaminhamento do caso ao MP, não obtiveram êxito. Estamos protocolando, ainda hoje, uma nova ação judicialcom pedido de “liminar” – tendo em vista o agravamento da crise (Covid-19), a “determinação” do Governador de fechamento de shoppings e academias, “por razões sanitárias e proteção dos funcionários”, e o recuo na determinação do fechamento das escolas públicas, pela SEDUC, que estão sujeitas aos mesmos problemas. “Razões sanitárias e proteção dos funcionários” aplicam-se apenas aos shoppings e não às escolas públicas estaduais? Se concedida a liminar, os gestores ficarão desobrigados de comparecer às escolas (não podemos falar pelos servidores nem pelos professores, que deverão se socorrer de seus próprios sindicatos!).

Manteremos os colegas informados sobre a tramitação da ação !

Sigam as orientações da Udemo !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo