Destaques

 

 

UDEMO | 23/04/20 | Atualizado em 23/04/20 10:56


MATERIAIS NAS ESCOLAS

 

Diferentemente do que aconteceu com o “Merenda em Casa”, com relação aos materiais que agora serão entregues aos alunos, a SEDUC elaborou um Protocolo de Entregas, para a semana de 27 (2ª feira) a 30 (5ª feira) de abril. As escolas devem organizar essa semana de uma forma em que os responsáveis possam retirar os materiais no turno em que o aluno está matriculado. Caso os materiais não sejam retirados pelas famílias, as Diretorias Regionais de Ensino irão organizar junto às empresas e profissionais responsáveis pelo transporte escolar, a entrega dos materiais na casa dos estudantes.

Portanto, nenhum gestor terá de levar materiais às residências dos alunos!

Até aqui, tudo bem, mas o protocolo continua. A equipe gestora deverá garantir sua presença e da equipe da escola, listados hoje no código 379, para o recebimento de entregas, em caráter extraordinário, de 8 às 17h, de segunda a sexta-feira, e deverá comparecer, mediante convocação da Diretoria Regional de Ensino aos sábados e domingos, em caso de necessidade.

Embora a Seduc deixe claro que só se aplica em caso de necessidade, essa parte deve ser desconsiderada pelos gestores. Não há fundamento legal para a convocação; menos, ainda, sem pagamento de horas extras! Em caso de real necessidade, adia-se a entrega para a segunda-feira seguinte! O problema não é do gestor, mas sim da logística da Seduc!

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo