Destaques

 

 

UDEMO | 28/04/20 | Atualizado em 28/04/20 10:24


Mais uma vez, a Udemo tinha razão!

Há cerca de um mês, a Udemo publicou um artigo no seu site, afirmando que o “ensino remoto” não ia funcionar nas nossas escolas públicas, por dois motivos principais: 1) o grande número de alunos que não têm acesso à tecnologia digital nem o esperado auxílio familiar para acompanhar as atividades a distância; 2) a inexperiência, nessa área, da Seduc e dos profissionais da educação básica, que é essencialmente presencial. Quanto a este último item, apesar do alerta – ou talvez por conta dele – a SEDUC insistiu em “formar e treinar professores” às pressas para uma tarefa tão específica quanto especial. Muitas universidades públicas não implantaram o ensino remoto, alegando a falta de preparo dos seus professores!

Agora, cerca de um mês após o alerta da Udemo, o governo de São Paulo – a Secretaria da Educação – “convoca youtubers de educação para tentar engajar alunos no ensino a distância”. A justificativa para a convocação? Eles são especializados em ensino a distância! Também foi contratada uma gestora para o Centro de Mídias: Julci Rocha, “mestre em educação com especialização em inovação, tecnologia e formação de professores, que já trabalhou na Microsoft, no Instituto Paulo Freire e na Fundação Lemann, entre outros”. Não sabemos se vai funcionar (tomara que sim, apesar do pouco tempo!), mas, como a Udemo havia alertado, educação a distância (“ensino remoto”) não é matéria para curiosos nem para amadores! É assunto para profissionais !

Mais uma vez, a SEDUC foi obrigada a recuar de uma atitude insensata e uma decisão equivocada ! Mais uma vez, a Udemo tinha razão!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo