Destaques

 

 

UDEMO | 11/03/21 | Publicado em 11/03/21 às 17:45. Atualizado em 11/03/21 19:28 .


URGENTE !!

COLETIVA DO GOVERNADOR

Colega,

Acompanhamos, com atenção, a coletiva do governo. Mais uma vez, o Governador, embora afirmando o contrário, fraquejou. O que era para ser um lockdown virou uma “fase especial dentro da pandemia”. Era para fechar as igrejas: anunciou-se que elas poderão ficar abertas; os cultos é que estão proibidos! Por exemplo, um a um, todos os fiéis poderão ser atendidos. Como será o controle da fila do lado de fora, com os fiéis aguardando para serem atendidos? Igreja é, basicamente, culto. Governador: ou fecha a igreja ou não fecha!

A maior piada, pra variar, ficou com as escolas públicas. Os recessos de abril e outubro serão antecipados. Então, as escolas ficarão fechadas, entre 15 e 28 de março? Sim, salvo para atender casos excepcionais. Então, as escolas não ficarão fechadas. Não, mas, segundo o secretário, os pais serão orientados para não mandarem seus filhos às escolas, salvo em casos excepcionais. O que são esses casos excepcionais? Fornecimento de merenda, distribuição de materiais didáticos e chips de acesso à internet. Ou seja, mudando, mais uma vez, o “fique em casa” para o “não fique em casa: vá até a escola”. Saia de casa, tome o transporte coletivo, aglomere-se e depois volte para casa, para contaminar os que lá ficaram! Isso serve para os alunos, os funcionários, os professores, os gestores e os supervisores! Em resumo, as escolas permanecerão abertas. Por consequência, também as Diretorias de Ensino, para fiscalizar e controlar as escolas. Não dá para acreditar, mas é isso o que foi declarado. Sr. Governador, exerça seu papel de Chefe do Executivo Estadual: feche as escolas !

Colega, estamos aguardando as publicações da Seduc para mais informações. Mais um 15 Minutos de Udemo já está sendo preparado !

Senhor Governador, Senhor Secretário, quando os governantes perdem - ou não exercem, o bom senso - os governados perdem o respeito! Isso não é governar para o povo que o elegeu. Isso é, mais uma vez, tentar iludi-lo. Ao menos, na educação!


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo