Destaques

 

 

UDEMO | 22/03/21 | Atualizado em 22/03/21 13:39 .


Merenda:
Mais Uma Vez, Sobrou Para o Diretor !


Fazer “marmitex” com a merenda e distribuir para os alunos e suas famílias, quando se trata de escolas, não é uma atitude humanitária! É desvio de função; é endossar uma política populista e demagógica de um governo e uma secretaria que não foram capazes de, em um ano, criar um Cartão-Merenda para as famílias mais vulneráveis. É tentar corrigir, numa ponta, a falta de planejamento, que ficou lá na outra ponta. É mero casuísmo! É participar de um esquema que só rende dividendos políticos e financeiros ao governo. É endossar uma fraude! É ser conivente com tudo isso, cúmplice, coautor!

Em resumo, Diretor de Escola não tem de convocar alunos e controlar entrega de merenda para aluno/comunidade. Isso a Diretoria de Ensino tem de acertar diretamente com a empresa contratada e com a merendeira. E tem de estar no contrato!

Se querem fazer demagogia – ainda mais demagogia – que usem as instituições adequadas: igrejas, sociedades de bairros, Organizações não Governamentais etc. Escola, não! Diretor, menos, ainda!

Não venham com esse discurso demagógico de “ação humanitária”, porque o que eles estão fazendo com os professores e, principalmente, com os aposentados, não é nada humanitário!

Que ação humanitária é essa, que vem com um ano de atraso? Quem está realmente preocupado com vidas humanas não espera tanto tempo para agir!

Colegas Diretores, não participem dessa fraude! Não estimulem a circulação e a aglomeração de alunos/famílias nesta fase terrível da pandemia!

Saudações,
Udemo Central


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo