Destaques

 

 

UDEMO | 20/08/21 | Atualizado em 20/08/21 18:26


URGENTE !!

Colegas,

Suspensa (e não “cassada”) a liminar sobre o trabalho presencial, como ficamos? Ficamos com as Resoluções da Seduc, nº 59 e nº 65, ambas de 2021.

Resolução Nº 59/21

Artigo 1º – Todos os profissionais da educação da rede pública estadual que estiverem em regime de teletrabalho deverão passar a cumprir sua carga horária ou jornada de trabalho integralmente em regime presencial após aplicação da segunda dose ou dose única de vacina para Covid19 e decorrido o prazo de 14 dias de imunização.

.....................................................

Artigo 2º - O teletrabalho, para os profissionais da educação da rede pública estadual, poderá ser autorizado nas seguintes hipóteses:

I - nos casos em que houver suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção pela COVID-19, atestada por prescrição médica ou por recomendação do agente de vigilância epidemiológica, enquanto acometida pela doença;

II - nos casos em que o profissional fizer parte de grupo de risco e não puder ser vacinado, conforme prescrição médica.

Resolução Nº 65/21

Artigo 12 - Os profissionais da educação da rede estadual deverão cumprir suas jornadas e cargas horárias de trabalho completas nas unidades escolares a partir de 02 de agosto de 2021, nos termos da Resolução Seduc nº 59/2021 e em observância aos protocolos sanitários.

Em resumo, nada mudou:

1. Todos os profissionais da educação só poderão voltar ao regime presencial após aplicação da segunda dose ou dose única de vacina para Covid19 e decorrido o prazo de 14 dias de imunização.

2. Os profissionais que fizerem parte de grupo de risco e não puderem ser vacinados, continuarão em trabalho remoto, conforme prescrição médica.

Saudações,
Udemo Central.

Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo