Destaques

 

 

UDEMO | 23/09/2021 | Atualizado em 23/09/21 12:54


Cem Anos de Paulo Freire – a Homenagem da Udemo

Há muitos anos tive a oportunidade de participar de reunião com o educador Paulo Freire, homem de grande sabedoria educacional. Na ocasião, a muitos de nós, iniciantes diretores de escola pública estadual, passou-nos importantes mensagens que nos serviram de guia para importantes iniciativas na condução do processo pedagógico de nossas unidades escolares, na perspectiva de uma escola democrática e participativa. Nesta comemoração dos 100 anos de Paulo Freire, juntamo-nos àqueles que sempre o respeitaram como o grande educador, elegendo-o Patrono da Educação Brasileira.

“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…”


Prof. Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto
Diretor de Escola aposentado, ex - presidente e atual Secretário Geral da Udemo – Sindicato de Especialista da Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo.


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo