Destaques

 

 

UDEMO | 24/03/2022 | Atualizado em 24/03/22 15:12


Udemo encaminha novo ofício aos Deputados Estaduais contra o PLC nº 03/22



São Paulo, 24 de março de 2022.

Ofício Nº 04/2022

Nobre Parlamentar,

No nosso ofício anterior (nº 03/2022) alertamos Vossa Excelência sobre os problemas contidos no PLC Nº 3/2022 que, em resumo, não trará benefício algum à educação pública do estado de São Paulo. Um projeto que não interessa à escola, aos alunos, à comunidade, aos profissionais da educação. Não interessa nem mesmo ao governo do estado que, parece, não está atento aos problemas que esse Projeto lhe trará, caso seja aprovado, do ponto de vista educacional e político.

No presente ofício, Excelência, pedimos licença para tratar do PLC Nº 3/22 sob outro ponto de vista, o político, que Vossa Excelência conhece muito bem.

O Governador criou um grande problema e constrangimento aos nobres Deputados da sua base de apoio na Alesp, enviando a essa Casa um projeto extremamente complexo, longo, com uma série de incoerências, impropriedades, erros, contradições, lacunas, para ser apreciado e votado em regime de urgência. Apenas isso já seria suficiente para mostrar que o Governador não está muito preocupado com seus próprios correligionários.

O modo de fazer política do Governador já se mostrou temerário e ineficaz, o que prova o pequeno número de aceitação (3%) e o altíssimo grau de rejeição (61% para Presidente e 70% para Governador). Na verdade, a inabilidade política do Governador associada à arrogância, vaidade, soberba e voluntarismo fazem com que sua imagem não consiga ser passada como a de um articulador, estrategista confiável.

Com isso, além de a sua campanha não decolar, afunda-se com ele o partido. Como consequência, os candidatos a Deputados nas próximas eleições, pelo partido e/ou da sua base de apoio na Alesp, sofrerão as consequências.

Então, nobre parlamentar, com a devida licença, tomamos a liberdade de alertá-lo, mais uma vez: não aprove esse PLC Nº 3/22! Ele não trará benefício algum à educação pública e, com certeza, provocará um malefício à vossa candidatura.
Por essas razões, sem ofensa ou ameaça alguma a Vossa Excelência, nosso lema, que correrá todo o Estado, será:

PLC Nº 3 APROVADO, CANDIDATO BOICOTADO!

Por isso, Excelência, mais uma vez, pedimos o vosso voto contra o PLC Nº 3/22, pelo bem de todos.

Aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de elevada estima e distinta consideração.

Respeitosamente,
Chico Poli
Presidente

A Sua Excelência,
Deputado(a)..
..@al.sp.gov.br
ALESP-SP


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo