Destaques

 

 

UDEMO | 14/11/2022 | Atualizado em 14/11/22 00:01


DIA DO SUPERVISOR DE ENSINO

Aos colegas Supervisores e Supervisoras de Ensino, ativos e aposentados, nossos cumprimentos pelo dia 14 de novembro.

Esta data oportuniza a reflexão sobre o papel da Supervisão de Ensino, responsável pela “ação de ver sobre” o trabalho da escola.

Ao longo da história da educação, o perfil do Supervisor de Ensino tem sido transformado significativamente, traduzindo a busca na definição de sua identidade profissional. O desafio é o de deixar de exercer o papel de mero inspetor e fiscalizador da escola, para o papel atuante junto à comunidade escolar, o de ser parte da equipe, apoiando a construção de uma escola democrática, justa e solidária.

A gênese do Supervisor de Ensino é a de ser professor, o que requer que o “olhar abrangente”, a ação supervisora, seja capaz de promover a integração entre o administrativo e o pedagógico, sem desviar o foco do ensino e da aprendizagem, responsáveis pelo sucesso do desempenho dos estudantes.

Parabéns ao Supervisor de Ensino que apoia a escola no desenvolvimento de uma prática social, sistemática e intencional, que forma indivíduos participantes e potencialmente ativos no processo civilizatório, contribuindo para a superação do pensamento alienante, e a caminho do processo de humanização.

Pela importância da ação supervisora, recebam nossa homenagem e o desejo de que "há de florir o que bem se plantou".


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo