Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 
São Paulo, 10 de agosto de 2010.


Ofício: 060/2010


Excelentíssimo Secretário da Educação,

A Udemo vem recebendo numerosas reclamações de diretores no que diz respeito a taxas cobradas das APMs pelo Banco do Brasil, na "conta/verbas de manutenção" que ao tempo da "Nossa Caixa" não oneravam em nenhum centavo aquela instituição.

Não é obrigação das APMs prover numerário, originário de contribuição da comunidade, para o pagamento de taxas em contas que são de responsabilidade da SEE e FDE.

Por outro lado, a comunicação da FDE aos diretores, segundo a qual a última verba/2010, de manutenção a ser repassada nos próximos dias deverá ser gasta, toda ela, até o dia 31/10/2010, parece não ter o mínimo sentido, na medida em que parte desses recursos deveriam permanecer, em conta bancária respectiva, para cobrir determinadas emergências (vazamentos, entre outros, tão comuns no dia a dia das escolas).

Os diretores questionam também se a verba acima referida constituiria a última do ano? Se considerarmos que a escola ainda terá pela frente mais três meses de trabalho, gostaríamos de saber como ficará a sua manutenção?

Na expectativa de que sejam tomadas as devidas providências.

Respeitosamente,

Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto
Presidente


Exmo Senhor
Prof.Paulo Renato de Souza
DD.Secretário de Estado da Educação
São Paulo

 

 


Comente essa Matéria:

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema de comentários não reflete, necessariamente, a opinião da UDEMO ou de seus autores. Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A UDEMO reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação de seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.