Busque em nosso site

Siga-nos no Twitter

 

 

Udemo: audiência

A Udemo teve uma Audiência, nesta terça-feira, dia 23, com o deputado estadual (reeleito) Paulo Barbosa. Ao que tudo indica, o deputado deverá ser o articulador da educação na Assembleia Legislativa.

Discriminação dos aposentados, questão salarial, falhas no sistema de promoção por mérito, falta e dificuldade de contratação de professores, precariedade da infraestrutura das escolas, demora na tramitação dos procedimentos de interesse dos educadores (vida funcional e pagamentos), descompasso entre órgãos centrais, regionais e unidades escolares, falta de habilidade da Secretaria da Educação no trato com os educadores, desrespeito ao magistério. Esses foram os principais assuntos tratados na reunião.

A Udemo enfatizou a necessidade de um canal de diálogo permanente da Secretaria com as entidades da educação, o que não ocorre no atual governo.

O deputado Paulo Barbosa comprometeu-se a levar as questões ao futuro governador, Geraldo Alckmin, e colocou-se à disposição da Udemo e das entidades “para fazer um trabalho conjunto, no interesse da educação, junto à Assembleia Legislativa”.