Destaques

 

 

UDEMO | 02/02/22 | Atualizado em 2/02/22 12:09


A Vergonha e a Falência da Educação Pública Estadual !

Há tempos a Udemo vem denunciando a falta de professores e funcionários na rede pública estadual, o que é sempre contestado pela Seduc, alegando que isso não existe.

Aliás, a Udemo vem alertando para o fato de que os projetos da rede não têm um mínimo de sucesso, devido exatamente à falta de professores e de infraestrutura nas escolas. Não vai ser diferente com o Novo Ensino Médio.

Vejam este trecho da
Resolução SEDUC nº 11, de 1º/02/2022:

Artigo 2º - Para o atendimento prioritário aos estudantes em sala de aula, todos os docentes que se encontrem designados como Vice Diretor de Escola e Professor Coordenador, bem como os docentes que atuam nos projetos da pasta deverão, a título eventual e em sua unidade escolar de exercício, reger classe ou ministrar aulas, livres ou em substituição, que se encontrem disponíveis em virtude de inexistência de docente, ainda que não de sua habilitação, exceto a disciplina de Educação Física que exige habilitação específica, até que as mesmas sejam atribuídas.

§ 2º - Ao reger classe ou ministrar aulas, os docentes permanecerão designados em seus respectivos projetos, cumprindo as suas atribuições e sua carga horária de trabalho semanal, conforme disponibilidade, após o atendimento aos alunos em sala de aula.

§ 3º - Os docentes vinculados a projetos da pasta serão remunerados pelas aulas ministradas que excederem à sua carga horária, observado o limite da carga horária semanal da Jornada Integral de Trabalho Docente de 40 horas semanais.

Em resumo:

1. A Seduc confessa publicamente que a Udemo tinha razão: faltam professores na rede, até mesmo nas escolas PEI;

2. Vice-Diretor, PCP e professores de projetos deverão também ministrar aulas, caracterizando desvio de função e acúmulo irregular;

3. Esses profissionais não precisarão ser habilitados para as matérias que irão lecionar; ou seja, é só para “tapar buraco”. Não há nada de educação nisso!

4. Eles não receberão por trabalho extra; serão remunerados até o limite de 40 horas semanais, que já é a jornada deles.

PODERÁ HAVER UMA VERGONHA MAIOR QUE ESSA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO MAIS RICO DA FEDERAÇÃO?

SIM !

Esses profissionais acatarem essa orientação absurda e manifestamente ilegal da Seduc !

A Udemo já está denunciando esse absurdo ao MP estadual !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo