Destaques

 

 

UDEMO | 14/02/2022 | Atualizado em 14/02/22 11:30


A Voz do Povo

“Já é um jargão surrado no meio político afirmar-se que tal ou qual decisão foi tomada para “atender uma reivindicação do povo”.

Muitas vezes, o povo nem sabe do que se trata; outras vezes, pesquisas suspeitas e enviesadas sustentam argumentos falaciosos; algumas vezes, a voz do povo realmente é ouvida.

Pesquisa realizada pelo movimento Todos pela Educação – acima de qualquer suspeita – mostra que ‘metade da população quer mais valorização docente’. Ainda aponta que o combate ao analfabetismo e mais creches devem ser prioridades na Educação. Embora a pesquisa seja centrada no governo federal, os mesmos dados podem ser aplicados ao governo estadual.

Outros pontos levantados pela pesquisa: melhorar o salário e o trabalho dos professores e garantir a qualidade do ensino.

A SEDUC e o Governador do Estado conhecem essa pesquisa. Apenas fingem que não a viram.

Até quem não é do ramo sabe que, sem melhorar o salário, não se aprimora o trabalho dos professores. Sem melhorar o salário e o trabalho dos professores, não se garante a qualidade do ensino.

Então, o que falta?

Falta apenas o governo querer. Só isso !

Para ele, que não quer, é tudo isso !”

Comentários da Udemo:

1. Excelente artigo, que resume em duas linhas a solução de todo o problema que enfrentamos hoje na rede pública estadual: melhorar o salário e o trabalho dos professores e garantir a qualidade do ensino.

2. Ninguém precisa de uma Nova Carreira no Magistério, só os maus governantes e deputados que querem tirar proveito político dessa mudança.

3. Também, sem respeitar os aposentados, não se aprende a valorizar a educação, a cultura e a nossa tradição.

4. Melhorar os salários, sim! Melhorar as condições de trabalho, sim! Melhorar a situação dos aposentados, sim! Garantir a qualidade do ensino, sim! Destruir a carreira do magistério, com a desculpa de implantar uma “nova carreira’, não! Definitivamente, não !


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo