Destaques

 

 

UDEMO | 25/03/2022 | Atualizado em 25/03/22 16:17


Udemo encaminha mais um ofício aos Deputados, contra o PLC nº 03/22!



São Paulo, 25 de março de 2022.

Ofício Nº 05/2022

Nobre Parlamentar,

Fomos surpreendidos por um vídeo do Secretário da Educação, feito nas dependências da Alesp, em que ele afirma, entre outras coisas:

“estou aqui, firme e forte; vou trabalhar todos os dias, conversando com todos os parlamentares para que a gente possa fazer a aprovação do PLC na próxima 3ª feira”.

Só uma pergunta: se o PLC Nº 3/22 é tão bom, como ele afirma, por que o Secretário está tendo de trabalhar todos os dias na Alesp para convencer os Deputados da própria base governista, ou seja, os amigos, os aliados? Isso é, no mínimo, estranho!

E aqui o Secretário, sutil como um elefante em loja de louças, está deixando os Deputados aliados numa situação muito delicada.

Na nossa análise, a imagem que vai ficar dos Deputados que aprovarem o projeto, para o público e os eleitores em geral, é a de que quem decide, quem manda na Alesp, neste episódio, é o Secretário (nem é mais o governador). Foi só ele “arregaçar as mangas” e partir pessoalmente para o enfrentamento, que os Deputados cederam. Portanto, nas próximas eleições, não votem nesses deputados, mas sim no Secretário.

Se isso acontecer, o Secretário estará fazendo sua campanha, confortavelmente, sentado nos ombros dos Deputados e “fisgando” votos de suas bases eleitorais.

Esses Deputados perderão duas vezes: uma, por aprovarem um projeto que é muito ruim e que tem a rejeição de todo o magistério; duas, por ficar a imagem de que eles cederam à pressão do Secretário, que poderá ter usado vários meios de convencimento, desde os mais ortodoxos até os nada-ortodoxos.

Acreditamos que Vossa Excelência esteja refletindo sobre essas consequências!

Aproveitamos o ensejo para ratificar nosso pedido de voto contrário ao PLC 3/22 e para renovar nossos votos de estima e consideração.

Respeitosamente,
Chico Poli
Presidente

A Sua Excelência,
Deputado(a)..
..@al.sp.gov.br
ALESP-SP


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo