Destaques

 

 

UDEMO | 23/05/23 | Atualizado em 7/06/23 15:36


O SUPREMO DA JUSTIÇA DO COMPADRIO E O PAPEL VERGONHOSO DA OAB NACIONAL
ACOMETIDA DA SÍNDROME DO TATU-BOLA

Em tempos de festa junina, o compadrio aflora no país.

O compadrio é importante definir como prática em que amigos e parentes são favorecidos de maneira ilegal, em detrimento de pessoas mais competentes ou aptas, favoritismo e nepotismo.

Como não se indignar com o rumo atual dos acontecimentos e condutas sem escrúpulos que se assiste constantemente no país da impunidade e da corrupção.

Não é o Brasil que quereremos.

Não é o verdadeiro estado democrático de direito.

A cidadania e a brasilidade não autoriza e nem aceita transformar a Justiça em negociata.

O 8 de janeiro trouxe prejuízos materiais, destruindo os móveis do Supremo, menos pior do que rasgar e descumprir o princípio da moralidade e da legalidade, manchando a Constituição Federal.

Nomear Ministro do Supremo, quem foi seu Advogado, ou permitir sem quarentena, que Ministro recém aposentado, defenda corruptos, emitindo pareceres e disputa bilionária, após em processo decidir arquivar por prescrição a cobrança do Tribunal de Contas da União de 670 milhões ao BNDS é ferir de morte a honestidade, sem contar a atuação do ex-presidente Temmer e ex-governador Dória do outro lado da disputa Paper Excellence. Veja as manchetes:


Fonte: https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/claudio-dantas/a-influencia-economica-da-jf-nao-pode-ser-ignorada-pelos-poderes.html

 


Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar-economico/jf-se-arma-com-parecer-de-lewandowski-na-disputa-com-a-paper-excellence/

 

Fonte: https://revistaoeste.com/politica/jf-contrata-lewandowski-que-mal-deixou-o-stf/

 

Fonte: https://correiodamanha.com.br/politica/2023/05/60625-lewandowski-defende-a-j-f.html

 

E a síndrome do tatu-bola quer acometeu a OAB Nacional?

O tatu-bola se esconde em sua defesa ao ser atacado pelos seus predadores, onça e jaguatirica, mas a nossa OAB se omite, se esconde como instituição, nada denuncia ou questiona, como se nada estivesse acontecendo.

O esconderijo da OAB é tão insólito e de uma passividade de fazer inveja às tartarugas, pois a síndrome do tatu-bola, de triste lembrança como símbolo da copa de mundo de futebol de 2014, em que o Brasil escondeu o seu jogo e apanhou da Alemanha de 7x1, volta a estimular a letargia no campo do Direito, mostrando sua incapacidade de reagir, com flagrante apatia e desinteresse.

É necessário reagir, não é cabível uma curta memória que não lembra nos mensalões, lava-jato, um mar de corrupção, genocídios de vacinas/covid19 e tantos outros descalabros.

São cassações de mandatos sem ampla defesa, e ameaças com o prêmio a quem buscou punir.

Não precisamos perguntar “que país é esse?”, porque sabemos que é o nosso Brasil, que é maior do que todos esses “maus brasileiros”, mas chegou a hora de bradar a moralidade e a legalidade, para que as próximas gerações tornem uma melhor realidade que o país merece.

Atenciosamente,

JULIO BONAFONTE
ASSESSOR ESPECIAL DA UDEMO

 


Participe, também, do Grupo de divulgação da UDEMO no Facebook!

 

 

 
Filie-se à Udemo