Convênios
Para seu conforto e de seus familiares, a UDEMO está publicando os convênios firmados pela entidade com instituições e profissionais, que oferecem descontos especiais aos associados. As vantagens serão oferecidas mediante apresentação da carteira de associado ou o último holerite. Clique no menu abaixo para acessar as parcerias de acordo com cada Escritório Regional da UDEMO.

 

 

 

Acupuntura

Kravo Hapki-do Tradicional

Desconto: 10% nos atendimentos para associados e dependentes.

Especialidade: Acupuntura auricular (auriculoterapia).
Fone: (11) 9624-7161 Sensei Carlos Eduardo Cravo.

- Texto sobre ACUPUNTURA

Energia em Equilíbrio

Tudo que nos cerca, inclusive nós mesmos, é constituido de energia em movimento, oscilando entre polos positivo e negativo, conhecidos como energias YIN e YANG.

O equilíbrio entre estas duas energias é um dos fatores responsáveis pela harmonia na natureza, a harmonia em nosso corpo e é aqui onde HAPKI-DO e ACUPUNTURA se encontram. Tanto no HAPKI-DO quanto na ACUPUNTURA observamos o objetivo de trazer nosso organismo a um estado de equilíbrio físico e energético para que possamos atingir uma melhor qualidade de vida. 

Dentro do aprendizado do HAPKI-DO, conhecer os pontos de ACUPUNTURA é duas vezes importante: uma porque vários dos pontos são utilizados na aplicação mais eficiente de alguns golpes e outra, pela ação propriamente dita da ACUPUNTURA que é reequilibrar nossa energia. 

Mas como funciona a ACUPUNTURA? Qual a ação que esta milenar técnica tem em nosso organismo?

      Estudos mostram que a ACUPUNTURA tem suas principais raizes na China a mais de 5.000 anos. Já nessa época entendia-se que a aplicação de agulhas, aquecimento ou a simples pressão em alguns pontos estratégicos espalhados pelo corpo causavam reações neste corpo devido a movimentação energética que estes estímulos provocavam. A partir desta percepção e de estudos, conseguiram mapear nosso corpo, definindo canais de energia, pontos precisos sobre estes canais, pontos de correspondência em locais como orelha, pés, mãos e a ação que determinados estímulos teriam sobre estes pontos e consequentemente em nosso organismo.

Nas épocas mais remotas, os estímulos mais intensos eram obtidos através de cauterização de pontos por queima de ervas ou brasa ou pela aplicação de agulhas que poderiam ser confeccionadas, de acordo com a época, em pedra, osso, bambu, até chegarmos aos metais como ouro, prata, bronze e aço.

Com o passar do tempo as técnicas evoluiram, os materiais utilizados se modificaram, novas formas de diagnóstico e tratamento dos desequilíbrios energéticos surgiram mas a essência não se modificou.

Os conceitos básicos de energia YIN e YANG, o entendimento de que todo problema, seja físico ou psíquico, tem origem no desequilíbrio destas energias, isto não se modificou e é esta essência que é transmitida no aprendizado do HAPKI-DO, fornecendo ao praticante o conhecimento básico desta milenar Arte de Curar.

Texto elaborado por:
CARLOS EDUARDO CRAVO
Professor 4º Dan em Hapki-Do
Terapeuta Holísco - CRT 25.568
Formado em Educação Física - CREF 03638 G/SP

Texto Recebido do Sinte - Sidicato dos Terapeutas - em 29/03/2012 a respeito da decisão do TRF (Tribunal Federal Regional) da 1ª Região sobre a Acupuntura passar a ser uma prática exclusivamente médica.

Nestes últimos dias, diversas "reportagens" interpretaram uma simples etapa de uma disputa judicial entre o Conselho de Medicina contra o Conselho de Farmácia, como se isso transformasse a Acupuntura em monopólio MÉDICO.

Na verdade, nada mudou para os filiados ao SINTE, pois nossos direitos foram conquistados em definitivo na Justiça, enquanto que a disputa judicial abordada na "reportagem" sequer nos envolve (Conselho de Medicina X Conselho de Farmácia) e ainda tem muitos recursos e décadas pela frente de trâmites judiciais.

SE em algum momento se tornar necessário ter que defender nosso DIREITO ADQUIRIDO AO LIVRE EXERCÍCIO DA Acupuntura, uma das grandes vantagens do SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS, é que JÁ VENCEMOS a questão em última instância nos Tribunais Federais e também, por sermos o ÚNICO sindicato na profissão RECONHECIDO pelo MINISTÉRIO DO TRABALHO como sendo NACIONAL, temos o direito de entrar com MANDADO DE INJUNÇÃO, uma das excluvidades apenas para partidos políticos e sindicatos NACIONAIS.

Seja por ignorância, seja por má fé, o título da "reportagem" está absolutamente distante da verdade dos fatos.

Até o momento, nem sequer é caso de exigir que os veículos de comunicação corrijam suas matérias, pois, sequer é a primeira vez que isso acontece (em média, a cada seis meses, publicam "notícias" semelhantes...) e, nas demais vezes, resultou justamente em efeito oposto ao que imaginavam: nossos serviços de Indicador Profissional, seja via internet, ou telefone, justamente AUMENTAVAM a procura por nossos credenciados que trabalhem com a técnica.

A discussão se baseia naquilo que exaustivamente alertamos todos os filiados, ou seja, o "diagnóstico de DOENÇAS", o que, indiscutivelmente, é monopólio MÉDICO definitivo.

O Conselho de Farmácia "pecou" em sua resolução interna, pois baseia-se no modo MÉDICO de exercer Acupuntura, ou seja, "tabelinhas" de pontos para cada DOENÇA. Assim, de fato, exercem ilegalmente a Medicina ao fazerem Acupuntura dessa forma.

A polêmica decorre da ignorância de suporem que é necessário saber a DOENÇA (diagnóstico MÉDICO e monopólio destes...) para poder escolher os pontos de Acupuntura, o que, automaticamente, implicaria que só MÉDICOS poderiam exercer...

Bastaria argumentarem sobre a Acupuntura MILENAR, que envolve Pulsologia, avaliação energética, reações ao toque, enfim, inúmeros caminhos para escolha dos pontos que em nada tem a ver com "doenças", que é um conceito moderno e exclusivo para médicos.

NÃO HÁ legislação sobre Acupuntura , o que significa que sua prática é de LIVRE exercício a quaisquer profissões, independente de formação. Justamente por isso, é exercida por várias profissões distintas, cada qual, em seu limite de atuação, por exemplos:

Odontólogos utilizam Acupuntura para analgesia dentária;

Veterinários, para tratamento de animais;

Fisioterapeutas
, para a reabilitação corporal;

Médicos, para as doenças;

E, a profissão que defendemos, que é a TERAPIA HOLÍSTICA utiliza em sua versão milenar, ou seja, para o equilíbrio energético, conceito este absolutamente ignorado pela ciência.

Tais discussões foram objeto de disputas judiciais e, a jurisprudência firmada é a favor da LIVRE utilização da Acupuntura, independente de profissão de origem. 

Na verdade, um Conselho profissional pode criar regras tão somente para seus próprios membros, ou seja, o Conselho de Medicina poderia criar regras para os médicos exercerem Acupuntura, mas não tem direito legal de criar regras para os fisioterapeutas, nutricionistas, biomédicos, terapeutas holísticos, nenhuma outra profissão que não a própria...

Assim sendo, tentaram lesar o Acupunturista em seus direitos constitucionais, em especial o ARTIGO 05 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL que lhe garante livre exercício deste ofício.

Na forma que exercemos a Acupuntura , a proposta é despertar nos Clientes seus próprios recursos de auto-equilíbrio. Para tanto, o Terapeuta Holístico utiliza-se da desta técnica como mais um instrumento capaz de catalizar este processo. Ao contrário de como atuam os médicos, nossa profissão não utiliza o conceito de "doenças", pois este informação é desnecessária à Acupuntura Tradicional, cujos procedimentos de avaliação e atuação se baseiam em re-equilibrar fluxos de energia, detectáveis via Pulsologia ou reação ao toque em determinadas regiões corpóreas. 

A atuação se dá pela estimulação dos pontos detectados como harmonizantes ao momento, o que pode ser feito com as conhecidas agulhas descartáveis de uso único, ou por meios mais agradáveis, tais como aplicação de cores, de imãs, e, até mesmo, do "simples" toque. Como cada caso é um caso, as reações despertas são as mais diversificadas possíveis, incluindo a ampliação do autoconhecimento que, na verdade, é a meta profunda da Acupuntura e de quaisquer outras técnicas aplicadas da Terapia Holística.

Já faz 20 anos que o SINTE monitora consultas públicas, projetos de lei, reuniões de conselhos profissionais, portarias, resoluções, etc, etc, não só de serviços de Acupuntura, como também, de equipamentos, produtos de Fitoterapia, Estética, enfim, dezenas e dezenas de vertentes técnicas que convergem para a Terapia Holística.

Por exemplo, nos próximos dias deve ocorrer a "enésima" consulta pública no Congresso Nacional, para que a "sociedade se manifeste" para "orientar" os legisladores quanto aos projetos de lei sobre a Acupuntura, que tramitam infinitamente sem jamais chegarem a lugar algum.

Dessas duas décadas de experiência nesses acompanhamentos, bem constatamos que tais situações são meros teatros, palcos para que políticos façam seus discursos contra ou a favor, angariando simpatia de seu eleitorado, sem que absolutamente nada seja decidido.

Paralelamente, igualmente lucram com a situação os grupos que organizam "caravanas" (precisam de verba para custear tais viagens...), abaixos assinados (o que se traduz no comércio de malas-diretas...) e entidades que buscam angariar novos associados, amedrontados com as "notícias", mediante promessa de que irão resolver a situação...

E, claro, como nenhuma situação de perigo REAL acontece, depois, quando o povo percebe que nada mudou, nem para pior, nem para melhor, aí todos os envolvidos "posam" de "salvadores", como se fossem eles que tivessem impedido alguma "tragédia".

Outrossim, sempre é melhor PREVENIR e alguns cuidados devem ser observados, por quem trabalha com Acupuntura.

Por sinal, desde SEMPRE o SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS alertou e continua orientando, para este sentido, especialmente, a ADEQUAÇÃO DE TERMOS:

Utilizem o nome CORRETO de nossa PROFISSÃO, ou seja, você é umTerapeuta Holístico(a) e não um simples "acupunturista" (espetador de agulhas...). Afinal, quem trabalha nesta linha oriental tem que estar capacitado para Fitoterapia, Terapia Corporal e Psicoterapia Holística, pois, a MODALIDADE TERAPIA TRADICIONAL CHINESA engloba uma série de técnicas que vão muito além das simples agulhadas. 

Jamais vinculem seus trabalhos a "doenças" de espécie alguma. Afinal, aTERAPIA HOLÍSTICA trabalha com o raciocínio de harmonização de "energia", e os pontos são escolhidos via Pulsologia, via reação ao TOQUE em pontos de alarmes, enfim, nada a ver com "doenças", pois tais informações só interessam a quem for MÉDICO, pois este sim, depende de tal diagnóstico, pois são limitados a trabalhar com "tabelinhas" de "pontos X doenças", conceito que não se enquadra em nossa profissão.

Em suma, muito ainda há o que percorrer, por isso, não há motivos nem para alarde, nem para comemorar, já que é apenas mais uma das rotinas de acompanhamento que fazemos.

Basta a quem for nosso filiado continuar a trabalhar dentro das Orientações e Pareceres do SINTE - SINDICATO DOS TERAPEUTAS.

Saiba mais em: www.hapkidokravo.com.br

Aparelhos Auditivos

Centro Auditivo Audixsom

Desconto: 30% em serviços adquiridos para associados e
dependentes.

Especialidade: Comércio de aparelhos auditivos.

Rua: Dronsfield, 128 - Cj. 31 Lapa - SP.
CEP: 05074-000 - Fone: (11) 3104-1440.

- Texto sobre Audixsom

Centro Auditivo Audixsom

A O Centro Auditivo AudioLapa é uma empresa do grupo AUDIXsom, que atua no mercado nacional há mais de 10 anos na avaliação audiológica, seleção, indicação e adaptação de aparelhos auditivos.

Preocupados em prestar um serviço de altíssima qualidade, possuímos modernos equipamentos para audiometria e para a seleção e programação de aparelhos auditivos, rede de computadores de última geração, tudo para dar um melhor atendimento personalizado ao nosso cliente.

sim, temos como missão ajudar as pessoas com dificuldade auditiva a ouvir e se comunicar melhor, através de Soluções Auditivas Inovadoras, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Serviços:

Audiometria Tonal / Vocal
Indicação e adaptação de próteses auditivas em crianças e adultos
Orientação e acompanhamento com Fonoaudiólogas
Atendimento domiciliar
Audiometria ocupacional em empresas
Montagem de Aparelhos realizada em 24 horas
Palestras Explicativas em empresas e instituições

Saiba mais em: www.audixsom.com.br 

Hematologia

SMCH - Serviços Médicos em Cardiologia e
Hematologia

Desconto: 50% nas consultas médicas para associados e
dependentes.

Especialidade: Cardiologia e Hematologia.

AV. Paulista, 2006 10° Andar Cj. 1015 Bela Vista, São Paulo - SP.
CEP: 01310-200 - Fone: (11) 3288-9048/3288-9100.

E-mail smch@superig.com.br 

Medicina Geral

Fonseca Serviços Médicos e Consultoria

Desconto: 50% nas consultas médicas para associados e
dependentes.

Especialidade: Medicina.

Rua: Guaranésia, 143 Vila Maria - SP.
CEP: 02112-000 - Fone: (11) 2955-8250/2967-5695.

- Serviços
  • Implantação de PCMSO- Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (NR 7)  

  • ASO – Atestado de Saúde Ocupacional - Exames ADMISSIONAIS, DEMISSIONAIS, MUDANÇA DE FUNÇÃO e RETORNO AO TRABALHO  

  • EXAMES PERIÓDICOS. Na empresa, sem a necessidade de deslocamento do funcionário para a realização do exame  

  • EXAMES COMPLEMENTARES. Na empresa, sem a necessidade de deslocamento do funcionário para a realização do exame: 
    1. Audiometria Ocupacional
    2. Laboratório Clínico (com coleta de sangue e urina)
    3. Exames Radiológicos
    4. Eletrocardiograma
    5. Eletroencefalograma
    6. Espirometria
    7. Acuidade Visual 
    8. Monitorização Biológica
    9. Dinamometria   

  • PPRA- Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (NR 9)

  • LTCAT- Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho (NR 15 e NR 16)  

  • PPP- Perfil Profissiográfico Previdenciário  

  • PCA- Programa de Controle Audiométrico  

  • Laudo Ergonômico (NR 17)  

  • Administração de palestras: Primeiros socorros, CIPA, Qualidade de vida e “Check-up” de doenças, Treinamento e Campanhas para prevenção de riscos específicos. 

  • Consultoria em Medicina Ocupacional

  • Saiba mais em: www.clinicafonseca.com.br
  • E-mail: jcarlos@clinicafonseca.com.br 

Neurologia

Neurocop

Desconto: Consultas médicas para associados e dependentes no valor de R$ 70,00.

Especialidade: Consultas em neurologia clínica e cirúrgia
( adulto e infantil )
.

Rua: Doutor Alceu de Campos Rodrigues, 46 -Cj.162 Vila Nova Conceição - SP.
CEP: 04544-000 - Fone: (11) 3044-0320/3044-1567.

E-mail neurocop@hotmail.com

Nutrição

Consutório - Dra. Thais Lamonica

Desconto: 30% nos serviços adquiridos para associados e dependentes.

Especialidade: Nutrição.

Rua: Soriano de Souza,189,Sala 63 -Tatuapé São Paulo-SP.

CEP: 03066-020 - Fone: (11) 8346-0989

- Sobre Dra. Thais Lamonica:
DRA. THAIS LAMONICA
Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo (2006), especialização em Nutrição Humana pelo IMEN (2008) e Nutrição Pediátrica e Escolar pela Universidade Gama Filho (2011).

Atualmente atua com atendimentos nutricionais personalizados em Consultórios Médicos e em consultório próprio.

Tem conhecimentos em fitoterapia e nutrição para garantir êxito em tratamentos ambulatoriais. Publicações na área clínica hospitalar e em reabilitação.

Tem experiência na área de Nutrição Clínica, com ênfase em Obesidade, Baixo Peso e Educação Nutricional.

Saiba mais em: thaislamonica.webnode.com

Oftalmologista

Instituto de Moléstias Oculares Doutor
Virgilio Centurion

Desconto: Conforme tabela de desconto (IMO) em serviços
adquiridos para associados e dependentes.

Especialidade: Oftalmologia clinica, cirurgia, diagnose e
terapia
.

AV.Ibirapuera, 624 – Indianópolis - SP .
CEP: 04028-000 - Fone: (11) 5573-6424/5084-1584.

- Sobre o IMO:

IMO O Instituto de Moléstias
Oculares

IMO, é hoje uma das referências internacionais no tratamento oftalmológico, especialmente, nas áreas de diagnóstico, cirurgia e terapia.

O investimento em pesquisa científica e no contínuo desenvolvimento tecnológico são características marcantes dos 21 anos de atuação do IMO. Seu centro cirúrgico é referência na América Latina, por abrigar equipamentos com tecnologia de ponta. Seu corpo clínico participa ativamente de congressos científicos no mundo todo, apresentando os resultados de pesquisas e estudos conduzidos no Brasil.


A clínica localiza-se na cidade de São Paulo, na Avenida Ibirapuera, é formada por uma equipe de profissionais altamente qualificados e devidamente credenciados junto às sociedades e instituições de classe nacionais e internacionais. Dispõe de condições ideais para atender com excelência o público, desde a infância até a terceira idade. Por manter convênios com diversos planos de saúde pode realizar um atendimento amplo e diversificado à população.

Com uma administração dinâmica e profissional, o IMO conta com um sistema totalmente informatizado que garante eficiência, confidencialidade e agilidade no atendimento de rotina e urgência, proporcionando conforto e privacidade ao paciente. No campo da responsabilidade social, destacam-se os projetos voltados para a infância e as ações para a terceira idade. O IMO realiza o atendimento oftalmológico gratuito das crianças atendidas pela Fundação Abrinq e promove o ciclo de palestras - Projeto Melhor Idade - para os idosos.

Saiba mais em: www.imo.com.br

Oftmed Oftalmologia Clinica e Cirúrgia

Desconto: Em serviços adquiridos para associados e
dependentes.

Especialidade: Clinica especializada em cirurgia de catarata
e refrativa.

Rua: Padre Estevão Pernet, 160 Cj. 108 1° Andar– Tatuapé - SP.
CEP: 03315-000 - Fone: (11) 2093-1303/3205-0222 .

- Sobre o oftmed:

Oftmed

A oftmed é uma clínica focada em todos os tratamentos e procedimentos relacionados com a visão, bem como cirurgia de cataratas através de facoemulsificação, com implante de lente intra-ocular de pequena incisão e sem ponto, cirurgia refrativa personalizada com Excimer Laser para miopia, hipermetropia e astigmatismo.

Somos especializados na adaptação de lentes de contatos gelatinosas, tóricas, multifocais e ceratocone. contamos ainda com um atendimento personalizado e informativo,
disponibilizando a você um moderno centro de diagnóstico
ocular com equipamentos de última geração, além de um novo espaço com uma nova infra-estrutura.

Tudo isso para o seu melhor atendimento!

Saiba mais em: www.oftmed.com.br

Otorrinolaringologia e Dermatologia

Rinoderma Serviços Médicos Ltda

Desconto: 50% nas consultas médicas para associados e dependentes.

Especialidade: Otorrinolaringologia e Dermatologia

Rua Joaquim Nabuco, 47  -  Conjunto 77 Bairro Brooklin -SP
CEP: 04621-000
Fone: (11) 2371-7838

Site: http://www.rinoderma.com.br/

Psicanálise

Leontino Farias dos Santos

Desconto: 40% nas consultas médicas para associados e
dependentes.

Especialidade: Psicanálise.

Rua: Pitangueiras, 62 Praça Da Árvore - SP.
CEP: 02112-000 - Fone: (11) 9596-3275/7261-8158
.

- Sobre Leontino:

Meu nome é Leontino Farias dos Santos, nascido em Aracaju, Sergipe. Atuo há anos como educador - leciono Filosofia e Ética na Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; tenho atuado como professor efetivo de Filosofia em escolas da rede pública estadual; como pedagogo, sou Diretor de Escola Estadual em São Paulo - Capital; pós-graduado em Gestão Escolar (FDE); como Bacharel em Teologia - tenho atuado como pastor em comunidades eclesiásticas da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; sou Mestre em Ciências da Religião - Área de Concentração, Ciências Sociais, pós-graduado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP); atuo como Psicanalista - membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise Holística.

Obras Publicadas:
Problemas da Mocidade em Família - 1964;
Educação: Libertação ou Submissão? - 1990;
Para Você Viver Melhor - 2001;
Um Novo Jeito de Viver - 2003.

Obras a Serem Publicadas:
A Formação do Caráter na Psicanálise - A Visão de Erich Fromm (no prelo)
Reencontre a Alegria de Viver - (em fase final de revisão)

Saiba mais em: www.leontinopsicanalise.com.br  

Marcos D´iorio de Paula [Psicanalista]

Desconto: 50% nas consultas para associados e dependentes.

Especialidade: Psicanálise.

Rua: Major Freire, 190 São Judas - SP.
Rua: Cristiano Angeli, 1815 - 2°andar - São Bernador do Campo
Fone: (11) 4051-2073
.
E-mail: marcosdior@uol.com.br

- Sobre Marcos:

Coordena Grupos de Trabalho sobre o tema “Psicanálise Organizacional”, que tem foco no desenvolvimento pessoal e profissional [grupos humanos], dentro das Empresas.

Coordenador de Grupos de Estudo/Pesquisa na área da Mediação de Conflitos > foco nas Organizações e Instituições de Ensino.

Foi Mediador do projeto “Falando de Gente” - no SESC Santo André.

Articulista da revista “Em Condomínios”, que é distribuída mensalmente para milhares de condomínios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André, Baixada Santista e Sorocaba.

Ex-Diretor Cultural do SINPESP – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo.

Participante do VER – Voluntariado do Hospital Emílio Ribas.

Conselheiro do OP – Orçamento Participativo Municipal.

Participante do Fórum Cultura de Paz e Prevenção à Violência [inclusive na elaboração do Regimento Interno].

Participante do Fórum Paulista de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil – MPT-SP/PETI.

Participei, durante várias edições do Programa Lilian Loy, na Rádio Iguatemi/SP - AM 1370 [site: http://www.radioiguatemi.com.br] , em rede com Campinas, Sorocaba, Brasília e Mogi das Cruzes, trabalhando pautas como: Relações Humanas - desenvolvimento pessoal e profissional. Ser Pai na atualidade. Envolvimento Familiar com a Escola. Convidado do Programa Gente que Fala – TV Êxito/Rádio Trianon/SP – apresentado pela Liliane Ventura.

 

Psicoterapia

Lilian Aparecida Wolski Gomes

Desconto: 25% nas consultas médicas para associados e dependentes.

Especialidade:Atendimento: Crianças e Adolescentes Agressividade, Enurese, TDAH, Dislexia, Timudez, Fobia Social, Panico, Ansiedade, Depressão Infantil,Medo

Rua: Doutor Campos Moura, 327 Artur Alvin-SP.
CEP: 03568-010 - Fone: (11) 2815-0145/98302-2242-8158
.

Saiba mais em: http://lilianwolski.wix.com/psicologa

Psicologia

Adriane Carqueijo dos Santos

Desconto: 25% a 30% nas consultas médicas para associados e dependentes.

Especialidade: Psicologia.

Rua: Aquilino Vidal, 126 Penha de França-SP.
CEP: 03633-020 - Fone: (11) 4215-4518/97657-0609/96724-0759
.

Filie-se à Udemo