Destaques

 

 

UDEMO | 04/03/16 15:45 | Atualizado em 4/03/16 16:43


Matéria publicada no Site AcordaReação, 02 de março de 2016.

O RESGATE DA GRATIDÃO - HOMENAGEM JUSTA

A Lei nº 15.888 de 14 de setembro de 2015, resgatou o mais nobre sentimento da natureza humana, além da humildade, que é o da gratidão.

Toda a sociedade devia, e não é sem tempo, homenagear a Professora Zilda Halben Guerra, que ensinou gerações a ler e escrever com a vocação que Deus lhe deu.

Orgulhava-se de que seus alunos alfabetizados no terceiro ano primário, hoje ensino fundamental, ainda cantavam o hino nacional, formação que nos dias atuais fazem tanta falta para as famílias e para o país, bastando infelizmente a constatação do mar de corrupção e desgoverno.

O Governador que tinha se equivocado, quero crer por erro de assessoria e principalmente o Secretário de Cultura que evidenciou não estar à altura da grandeza da nossa querida e saudosa Zilda, estavam em recuperação e foram "salvos" com a edição da Lei.

A Fabrica de Cultura é a casa que Zilda gostaria de trabalhar, pois produz e é de grande utilidade para as comunidades mais carentes, o que ela fez em toda a sua vida.

Sem dúvida, o espírito de Zilda estará presente na Fábrica, iluminando o saber, como exemplo de cidadania a ser seguido.

Estarei prestigiando a cultura até para honrar o Zilda me ensinou. 

Veja a Lei nº 15.888 na íntegra:

Lei_n_15.888.pdf


 

 

 

 
Filie-se à Udemo