UDEMO | 20/03/20 | Atualizado em
20/03/20 12:35
Chega de rodeios !!
Fecha as escolas, Governador! Chega de rodeios! Teve coragem de fechar shoppings e academias, mas não tem coragem de fechar escolas?
V.Exa. vai se responsabilizar pelas vidas dos gestores e servidores que lá ficarem, servindo de ‘iscas’ para o Coronavirus?
Quem está governando São Paulo?
O Governador ou o Secretário da Educação?
Veja o que cada um diz:
— Governador: “a partir do dia 23 de março, férias para todos os professores, o que atinge professores, gestores e auxiliares. As escolas serão fechadas!” (Dia 19/3 – Fala do Governador durante entrevista coletiva e matéria no Portal do Governo)
— Secretário da Educação: “a partir de 23 de março, antecipação dos recessos, e das férias de julho. Todas as escolas permanecerão abertas, mesmo que, para isso, seja necessária a intervenção de um Supervisor ou de um PCNP!” (Dia 20/3 – Trecho da Res. SEDUC 28/2020)
Para quem estiver, de fato, governando São Paulo, a nossa mensagem é a mesma:
Chega de rodeios ! Fecha as escolas !
Vocês sabem muito bem o que significa “quarentena”!
A todos os gestores: estamos aguardando a decisão da Justiça sobre a Ação impetrada para desobrigar o nosso trabalho a partir do dia 23 de março, e por tempo indeterminado.
Preocupados com a sua vida e a sua saúde, e com fundamento na Constituição Federal (Artigos 5º e 6º), nossa orientação continua a mesma: fique em casa !
Já há uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRTSP) nessa linha (Dissídio Coletivo 1000691-20.2020.5.02.0000), com relação aos professores e profissionais das escolas da rede privada. Não se estende a nós, é óbvio, mas, além de tratar de profissionais da educação, enfatiza o direito à vida, à saúde, e destaca a gravidade da epidemia da Covid-19!